Anúncio

Artigo

Perfil do Facebook agora permite escolher gêneros personalizados

Rubens Eishima

Rubens Eishima

  • Atualizado:

Depois de completar dez anos de vida, o Facebook anunciou uma mudança em um recurso muito importante da rede social: a possibilidade de se apresentar com dezenas de outros gêneros, além dos usuais feminino e masculino. O recurso está disponível apenas para perfis em inglês norte-americano (“English – US”).

A opção “personalizada” (custom) permite utilizar qualquer outro termo, mas sugere alguns a partir de uma lista de gêneros em inglês. Além disso, permite controlar a exibição da opção de acordo com os grupos de amigos no site e também alterar o pronome para se referir ao usuário.

Perfil do Facebook agora permite escolher gêneros personalizados

A mudança contou com a ajuda de organizações LGBT para definir sugestões de gêneros como transgênero, assexual, andrógeno, bigênero, neutro, pangênero, trans, não binário e outros.

Além de não estar disponível em outros idiomas, a novidade não foi estendida a outras áreas do serviço em que ainda continuam as classificações de “feminino” e “masculino”, como relações pessoais e interesse.

O Facebook não divulgou uma previsão para que a alteração esteja disponível para perfis em outros idiomas. Uma das barreiras poderá ser como traduzir e adaptar do inglês as frases predefinidas que usam pronomes neutros. “Their birthday” no lugar de “His/Her birthday”, por exemplo.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

[Fonte: Facebook]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Rubens Eishima

Rubens Eishima

Os mais recentes de Rubens Eishima

Diretrizes Editoriais