Pagamentos via Facebook Messenger já estão entre nós. Ou mais ou menos isso…

Escrever uma mensagem no Facebook Messenger, anexar um emoticon, uma fotografia e, eventualmente… dinheiro! Pelo menos essa é a ideia do Facebook para o serviço de mensagens instantâneas.

Agora, uma captura de tela vazou na internet, mostrando um sistema de pagamentos que já está presente no Facebook Messenger. E ela parece bem simples de manusear. Confira abaixo:

Messenger financeiro

No entanto, essa opção se encontra desativada, pelo menos até o momento – ainda que nas versões mais atuais do app o usuário consiga visualizá-la se sair fuçando código adentro.

Até alguns meses, já sabíamos que Mark Zuckerberg planejava fazer do Facebook Messenger uma espécie de aplicativo transversal, que incluísse algum tipo de sistema de transferência monetária. Para isso, ele contratou David Marcus, ex-presidente do PayPal, serviço de pagamento eletrônico pertencente ao eBay.

Ao que parece, Zuckerberg vem adotando o modelo asiático de messenger multifuncional. O principal exemplo é o LINE, um app que começou muito parecido com o WhatsApp, mas que hoje oferece todo tipo de serviço, sobretudo no Japão.

A ver o que teremos pela frente.

[Fonte: VentureBeat]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.


Carregando comentários