Quando o Outlook.com foi lançado em julho do ano passado, uma das maiores queixas dos usuários – depois do fim do Hotmail – se referia à falta de suporte a IMAP. Durante meses, desenvolvedores e usuários tiveram que se contentar em usar o POP3 ou o protocolo próprio da Microsoft, o Exchange Active Sync (EAS), para integrar outros serviços e clientes de e-mail. Ontem, finalmente, a empresa de Redmond disponibilizou o suporte a IMAP para o Outlook.com, o que significa que o e-mail da Microsoft agora pode ser usado com mais serviços.
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Apesar da Microsoft defender que o protocolo EAS é mais robusto e provê melhor sincronização em tempo real, mais vida útil da bateria e mais eficiência de rede, também reconhece que o IMAP é utilizado por mais desenvolvedores e oferece uma maior quantidade de opções de conectividade. “Ouvimos o seu feedback alto e claro de que isso era importante”, afirma.
Junto com o suporte a IMAP, o Outlook.com ganhou uma série de serviços integrados que visam melhorar a experiência do usuário. TripIt, de viagens, Slice, de compras online, e OtherInbox, para gerenciamento de mensagens, são alguns deles.
Para mais informações sobre como se conectar ao Outlook.com usando o protocolo IMAP, consulte o blog oficial do Outlook.