Otimizador de PCs livra usuário do “modo de alimentação balanceado” do Windows

A iolo Technologies anunciou o lançamento da 14ª edição do System Mechanic, software desenvolvido para melhorar o desempenho de PCs em geral. A ferramenta já está disponível em português  e um de seus grandes destaque é a inclusão do PowerSense, um recurso que livra o usuário do “modo de alimentação balanceado” do Windows – um padrão da Microsoft que, com frequência, acaba por causar lentidão em aplicativos rodados no PC.

De acordo com a iolo, para sanar este tipo de problema, o PowerSense automaticamente canaliza recursos do sistema e otimiza configurações de energia e de processamento, segundo o que o usuário necessita a cada instante. Com isso, a performance do equipamento é balanceada para cada tipo de funcionalidade (vídeos, jogos, edição de imagens, etc.), melhorando o desempenho.

Outra novidade inserida no PowerSense é o recurso de otimização LiveBoost, que muda em tempo real as configurações do computador com base nas atividades do usuário. Para tanto, a ferramenta verifica dinamicamente o que está sendo feito no PC, alterando configurações do processador e do gerenciamento de energia para que as tarefas que de fato importam sejam executadas com maior precisão e sem soluços.

System Mechanic da iolo Technologies

Essa tecnologia utiliza dois modos diferentes para otimizar o desempenho. O primeiro deles, batizado Ultra Performance, tem foco nas aplicações que mais consomem memória e poder de processamento – jogos com gráficos e áudio sofisticados, edição de vídeo, criação musical e programação, entre outras similares. Para dar tudo que o PC tem de uma só vez, esta modalidade concentra os núcleos do processador na sessão em curso, em potência máxima, e ao mesmo tempo desliga todos os programas não essenciais que costumam ficar rodando de forma invisível.

A segunda modalidade, chamada Endurance, reduz drasticamente o consumo de bateria nos notebooks, priorizando sessões de uso móvel de longa duração. Seu foco está em atividades que não exigem utilização intensa de processamento, a exemplo da escrita, leitura ou navegação corriqueira na web. Colocando os núcleos não-críticos do processador em marcha lenta, o Modo Endurance derruba significativamente o consumo de energia do PC, sem que com isso o desempenho em geral caia.

O System Mechanic 14 está, desde já, automaticamente disponível, sem qualquer custo, para todos os atuais usuários com plano ativo de serviços da iolo. Usuários registrados nessa condição recebem atualizações e upgrades de produtos, assim como atualizações das definições Tune-up. Novos usuários, ou aqueles que utilizam o programa sem plano de serviços contratado, podem comprar o System Mechanic 14 diretamente do site da empresa, além de lojas online ou físicas. O preço sugerido do software é de R$ 110, mas, nos primeiros meses de lançamento, há um desconto promocional ao público brasileiro, diminuindo o valor para R$ 90.

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários