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Ótimas notícias: Tomb Raider Remastered é muito mais do que anunciado

Tomb Raider Remastered está prestes a ser lançado e finalmente sabemos mais sobre ele, pois será uma experiência idêntica ao original, mas com mudanças essenciais para torná-lo mais acessível

Ótimas notícias: Tomb Raider Remastered é muito mais do que anunciado
Álvaro Arbonés

Álvaro Arbonés

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Alguns jogos são clássicos, definidores dos videojogos, mas envelheceram para a sensibilidade do jogador moderno. Eles podem ter controles muito rígidos, gráficos ásperos, uma dificuldade muito desafiadora. Às vezes, tudo ao mesmo tempo. É por isso que muitas vezes é difícil recomendar jogos clássicos. Porque é complicado jogar alguns deles sem ter certa experiência prévia, ou sem a paciência para entender seu contexto.

Tomb Raider Download

Tomb Raider I-III Remastered foi anunciado em setembro passado durante um Nintendo Direct. Com o lançamento marcado para 14 de fevereiro no Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC, foi uma ótima notícia, pois significava resgatar três títulos clássicos que definiram os jogos de plataformas 3D. O problema era que não nos confirmaram nada sobre quais mudanças específicas teriam. Até agora.

Segundo comentou o diretor de produto do jogo, Chris Bashaar, no estúdio eles acreditam que a jogabilidade dos três primeiros Tomb Raider é atemporal. Por isso, eles utilizaram o código original para que todo o jogo seja exatamente igual ao que era nos títulos originais. No entanto, para evitar a frustração dos jogadores modernos, em vez de tentar atualizar a base do jogo, o que eles fizeram foi oferecer opções para torná-lo mais acessível à sensibilidade dos jogadores de 2024.

E isso significa que os jogadores podem alternar entre dois esquemas de controle: os controles originais estilo tanque dos jogos de PSX e controles modernizados baseados em Tomb Raider Legends. Eles também introduziram elementos de qualidade de vida, como barras de vida nos chefes, e outros elementos derivados das limitações tecnológicas da época, como converter todos os objetos originalmente 2D para 3D e incluir cerca de 200 troféus. Isso adicionará incentivos para os jogadores jogarem, caso tenham interesse em buscar esse tipo de recompensas.

Da mesma forma, eles adicionaram um modo de foto que definiram como ‘robusto’ e a possibilidade de alternar entre os gráficos modernos e os originais com o simples toque de um botão. Todas essas mudanças nos permitirão, de forma instantânea, jogar exatamente como quisermos na trilogia de Tomb Raider: seja uma versão extremamente fiel ou algo mais condizente com o que esperamos de um jogo de 2024. Mas sempre respeitando o que esses jogos representam. Clássicos atemporais.

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Álvaro Arbonés

Álvaro Arbonés

Jornalista cultural e escritor com um interesse especial em audiovisuais e tudo que pode ser jogado. Não estou aqui para falar sobre meus livros, mas você sempre pode me perguntar sobre eles se estiver curioso.

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