Os melhores apps para acompanhar os seus jogos

Os apps de segunda tela cada dia mais ganham importância entre os usuários de celulares e tablets. Um aplicativo bem-feito enriquece a experiência de jogo com funções significativas em um outro aparelho. A seguir damos uma visão geral dos melhores aplicativos de companhia para games.

Need for Speed Rivals

Em um jogo de corridas um mapa geral ajuda muito. O aplicativo Need for Speed ​Network ​para iOS e Android amplia o Need for Speed Rivals com um mapa nítido no celular ou tablet, sem precisar voltar ao menu.

Como em um navegador GPS, você pode definir os pontos de interesse, que serão imediatamente transferidos para a partida. Alguns minijogos aumentam experiência de jogo. O leve atraso na hora de atualizar a sua posição é um pouco incômodo. O Need for Speed Network requer o programa e uma conta no serviço Origin.

Grand Theft Auto V

O iFruit é um aplicativo disponível para AndroidiOSWindows Phone que permite ajustar o carro e atribuir um novo número da placa no famoso game de ação GTA V.

Somente no app é possível brincar com o cachorro Chop e alcançar o máximo de afeto possível com o fiel companheiro. Um olfato apurado, novos talentos e uma grande fidelidade serão a recompensa pelos seus esforços.

O Grand Theft Auto: iFruit ocupa 320 megabytes no telefone e requer uma conta na Rockstar Games Social Club. Às vezes é complicado se conectar à conta on-line devido a problemas no servidor.

Battlefield 4

O Battlelog para Android e iOS traz informações adicionais sobre o shooter em primeira pessoa da EA, o Battlefield 4, para telefones e tablets.

Com o aplicativo você tem suas estatísticas num piscar de olhos e pode mudar durante o jogo seus armamentos na ponta dos dedos, procurar servidores ou participar de partidas com amigos.

O Battlelog requer uma conta no serviço Origin.

Call of Duty

O Call of Duty Elite traz as estatísticas usuais do shooter Call of Duty: Black Ops II ou Call of Duty: Modern Warfare 3 em dispositivos móveis com iOSAndroidWindows Phone.

É semelhante ao Battlelog para fazer as definições de equipamentos e ajustes. Estas alterações não funcionam imediatamente, mas a partir da próxima partida. O aplicativo também permite o acesso a funções sociais, como o Clan-Chat.

O Call of Duty Elite requer uma conta com a Activision. O serviço agora é gratuito. A adesão ao serviço Activision Premium é paga.

Far Cry 3

O Far Cry 3 Outpost amplia o shooter Far Cry 3 com alguns minijogos adicionais que você pode usar no iPhone e celulares Android.

Ele coleta os dados criptografados nas partidas, que você pode decodificar, para fazer as alterações de armas e ganhar pontos bônus. Os equipamentos podem ser personalizados através do aplicativo e usados na próxima vez que o jogo começa. Além disso, pode usar os mapas que você criou e ver se os outros jogadores gostam deles.

Falhas frequentes estragam a diversão deste aplicativo que poderia ter bastante sucesso. O Far Cry 3 Outpost requer uma conta Uplay.

Assassin’s Creed IV

Com o Assassin’s Creed IV Black Flag Companion para iOSAndroid você também pode alcançar o tesouro do Assassin’s Creed IV – Black Flag. No mapa do mundo atualizado em tempo real você fica de olho na sua rota, acompanha o status dos pedidos e pode estabelecer novos pontos de passagem. Um minijogo para ir a Kapertour e proteger suas próprias rotas de comércio. Você ganha recompensas especiais se você ajudar os outros jogadores.

O Assassin’s Creed IV Black Flag Companion ocupa cerca de 170 megabytes, bastante espaço, e requer uma conta no serviço Uplay.

World of Warcraft

O World of Warcraft Mobile Armory chegou aos telefones iPhoneAndroid para ver os personagens do popular jogo de MMORPG.

Além disso, o jogador tem acesso as atividades das guildas e pode participar e adicionar itens na casa de ação. O bate-papo integrado permite manter contato com outros jogadores.

No World of Warcraft Mobile Armory falta uma otimização para iPads. Os jogadores precisam de uma conta Battle.net e devem entrar no aplicativo com seu login pessoal.

Hitman

O Hitman: ICA para telefones iPhoneiPadAndroid foi feito para participar diretamente no game de ação Hitman.

É possível encontrar contratos e levá-los ao jogo principal e visualizar estatísticas e estilos de luta ativados. As armas podem ser compradas, atualizadas e importadas. Além da lista de dicas do aplicativo você encontrará as conquistas ainda não alcançadas. Notícias da página oficial do jogo e o canal Hitman do YouTube são companheiros úteis fora do aplicativo.

O Hitman: ICA ocupa mais de 400 megabytes de espaço e exige uma conta Square Enix Members (SEM).

Final Fantasy XIV

O Final Fantasy XIV: Libra Eorzea tem um completo banco de dados para o RPG on-line Final Fantasy – A Realm Reborn em telefones iPhoneAndroid.

Você pode recuperar informações sobre missões, itens e armas, e descobrir quais negociantes têm os itens listados em estoque ou quais são os ingredientes necessários para a produção. As referências para combater os monstros não são precisas e não há nenhuma indicação que você vai encontrar objetos raros nas Dungeons.

Estão faltando vários recursos significativos, como o acesso ao Market, bate-papo com outros jogadores e círculos de contato ou a administração das sociedades livres. Além disso, a versão otimizada para iPad não está disponível. Ao contrário da maioria dos Apps de segunda tela, o Final Fantasy XIV: Libra Eorzea funciona sem registro de login pessoal.

Sony Playstation

Com o aplicativo Playstation para telefones iPhone ou Android você poderá ver os seus troféus, os jogos dos seus amigos e as mensagens em qualquer lugar.

O console pode ser controlado remotamente através do aplicativo e você pode abrir a loja online. Os feeds de notícias só são exibidos corretamente se os jogadores compartilham o mesmo aplicativo, escrevendo a partir do Playstation 4 ou Vita. Falta otimizar o app para iPads.

O aplicativo Playstation requer uma conta da Playstation Network (PSN).

Xbox One

O Xbox One SmartGlass permite controlar o console de jogos Xbox One na sua sala a partir de um iPhone, iPadAndroid ou Windows Phone.

Tablets ou celulares funcionam como um controle remoto interativo. Tenha nas mãos os resultados, leia notícias dos amigos e os placares dos jogos.

O Xbox One SmartGlass precisa de uma conta Windows Live.

Qual recurso você acha que falta nos apps de segunda tela? Compartilhe sua opinião e deixe sua dica nos comentários.

[Artigo original em alemão]

Carregando comentários