Anúncio

Notícias

Os jogos, antecipando-se, já começam a se promover como ‘sem assinatura e sem passes de batalha’

Passe de batalha? Hahaha, não, de jeito nenhum

Os jogos, antecipando-se, já começam a se promover como ‘sem assinatura e sem passes de batalha’
Randy Meeks

Randy Meeks

  • Atualizado:

Depois que os possíveis jogadores interessados em Suicide Squad: Kill the Justice League abandonaram o jogo quando o desenvolvedor anunciou (prematuramente) que seria mais um dos famosos ‘jogos como serviço’, as produtoras estão começando a recuar e a mudar de ideia como podem. Esse é o caso da Krafton e Subnautica 2: há alguns dias, vazou um slide de uma apresentação que mostrava que seria mais um serviço a ser pago religiosamente a cada pouco tempo, e a reação foi tão grande que a explicação foi excelente.

Subnautica Download

Jogo como serviço? Não, não, você leu errado

Unknown Worlds, que desenvolve o jogo distribuído pela Krafton, deixou claro hoje que o ‘Subnautica 2’ vai – paradoxalmente – contra a corrente atual: você joga e pronto. ‘Não há passes de temporada. Não há passes de batalha. Não há assinaturas‘, disseram em um longo comunicado que antecedeu a remoção do slide na apresentação. No entanto, é provável que a reação furiosa não os prejudique, pois prometem que o acesso antecipado não será lançado nem mesmo em 2024.

‘Em relação ao jogo como serviço, simplesmente planejamos atualizar continuamente o jogo por muitos anos, como fizemos com os dois anteriores Subnautica. Pense no nosso modelo de atualizações de Acesso Antecipado, expandido’. E, se você está atento às tendências do mercado, verá como em breve muitos jogos seguirão um caminho diferente, a menos que já estejam muito desenvolvidos e não haja volta atrás. Em um modelo onde apenas alguns podem ter sucesso, lançar mil jogos é definitivamente um suicídio.

Subnautica Download
Randy Meeks

Randy Meeks

Os mais recentes de Randy Meeks

Diretrizes Editoriais