Opera Mini 8 para BlackBerry e telefones Java ganha novos recursos

A Opera Software, desenvolvedora do navegador Opera, anunciou novos recursos do browser em suas versões Opera Mini 8 para BlackBerry e smartphones com Java.

Entre as novas funcionalidades, podemos encontrar o Modo Noturno, em que o navegador escurece os efeitos de luz da tela, facilitando sua visualização em ambientes de poucas luz, onde o brilho costuma ser excessivo.

Modo Noturno do Opera Mini 8

Outro recurso presente nesta versão do Opera Mini 8 é o aperfeiçoamento dos relatórios de consumo de dados. A nova configuração desta funcionalidade permite que o usuário monitore e ajuste a forma como o pacote de dados da sua operadora é usado no seu smartphone. É possível, por exemplo, estipular a definição das imagens para até 10% do seu tamanho original. Dessa forma, segundo a empresa, você pode se manter online por mais tempo mesmo em ambientes com conexão ruim ou em roaming, pagando menos por isso.

Economia de dados do Opera Mini 8

O Opera Mini 8 para BlackBerry e smartphones Java passa a contar também com o Modo Privado. Nesta modalidade, é possível abrir abas privadas, que não salvam informações quando são fechadas. Assim, outra pessoa pode navegar por abas particulares (desde que você empreste seu telefone a elas, claro), sem o risco de acesso não-autorizado aos seus dados.

Modo Privado do Opera Mini 8

Para completar, a função de Discagem Rápida (Speed Dial) foi remodelada, e conta agora com pequenos Tiles, aqueles “azulejos” que compõem o visual do Windows Phone.

Função de Discagem Rápida (Speed Dial) do Opera Mini 8

O Opera Mini 8 para BlackBerry e Java já está disponível.

Download do Opera Mini 8

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários