Anúncio

Artigo

Office Online: versão gratuita do Microsoft Office para navegador

Office Online: versão gratuita do Microsoft Office para navegador
Markus Kasanmascheff

Markus Kasanmascheff

  • Atualizado:

O Office Online, o popular software da Microsoft Office se tornou um app web gratuito. O design é semelhante ao Office para PCs até os mínimos detalhes e se mostram com facilidade. Com o Office Online você estará bem preparado para muitas tarefas.

No Office Online funcionam as versões para navegador de WordExcelPowerpointOutlook. Para o armazenamento de arquivos em nuvem funciona o Onedrive da Microsoft. Calendário e contatos são dois Web Apps complementares para o Office Online.

Versão online do Office contém muitos recursos

Para iniciar cada programa clique no bloco correspondente. Depois, você pode abrir um arquivo existente do Onedrive ou criar um novo documento.

Tela de inicialização do Word Online

Ideia do funcionamento parecida

O Office Online se assemelha à versão desktop do Office 2013 em muitos detalhes. A interface Ribbon, por exemplo, é usada. Contudo, se comparado à versão desktop estão faltando algumas ferramentas e opções avançadas. De qualquer forma, você pode trabalhar facilmente com os recursos disponíveis.

Office para desktop tem mais recursos que a versão online

Word Online e Word 2013 em comparação

Os fanáticos por dados irão apreciar o aspecto do famoso Excel online e, especialmente das tabelas intuitivas, que são particularmente úteis.

Comparação entre o Excel Online e o Excel 2013

Excel Online e Excel 2013 em comparação

Interação com o Windows e Office Desktop

Ao ser como uma versão completa do Office instalado em seu computador, você pode alternar sem hesitação diretamente do Office Online para o programa correspondente. O arquivo será então fechado automaticamente no seu browser.

Interação entre o Office online e desktop

Você pode abrir os arquivos simultaneamente no Office Online e na versão desktop. Porém, por razões de segurança, o Onedrive trava às vezes e para ter acesso de novo ao que foi salvo, você precisa abrir o aplicativo novamente.

Você pode editar o documento no Word para desktop

Como no Office-Desktop, você também pode copiar todos os elementos do Office Online juntos e usá-los em outros lugares novamente. Você pode também inserir fotos facilmente usando a área de transferência do Windows. Não é necessário carregar manualmente.

O Office Online recebe os conteúdos copiados no PC

Messenger incorporado

A barra lateral de chat sempre alcançável é especialmente útil. Além do Skype, o Messenger também suporta os protocolos de Facebook e Google. Com uma lista de contatos conjunta, você tem acesso rápido a todos os contatos.

Messenger suporta várias contas diferentes

Enquanto você trabalha em um documento,  pode conversar simultaneamente sem nenhuma janela adicional com amigos ou colegas.

A janela de conversação divide a interface com a edição do texto

Calendário

O calendário é simples, mas oferece extras legais: o Office Online pode importar a data de aniversário dos seus contatos do Facebook e Skype. Os feriados e a previsão do tempo do Bing para os próximos dias também são exibidos automaticamente.

O calendário importa dados de aniversários do Facebook e previsão do tempo

Office online é recomendável para qualquer pessoa

O Office online quase não tem diferenças com a versão para desktop, o que o torna uma alternativa confortável – afinal, nem todos nós possuímos uma cópia do Office por perto quando precisamos. Se você não precisa de recursos profissionais, é um substituto completo e bastante adequado. A familiarização com o app também não é complicada. Para usar, você só precisa ter uma conexão com a Internet e pronto.

A única desvantagem: tem que armazenar todos os dados na nuvem do Microsoft Onedrive. Se algo der errado ou se houver um ataque de hackers, você corre o risco de perder os dados.

Você prefere a versão tradicional do Office ou a versão online?

[Artigo original em alemão]

Markus Kasanmascheff

Markus Kasanmascheff

Os mais recentes de Markus Kasanmascheff

Diretrizes Editoriais