Tips & Tricks

O que é o Windows Hello?

Quando o Windows lançou o Windows 10, a empresa se armou para fazer o maior passo possível para o futuro. Depois de alguns anos de ter o sistema operacional conosco, não existe dúvidas que os garotos de Redmond manteram suas palavras: ele oferece boas atualizações, perfomance, aplicativos de internet progressivos e outro detalhe: Windows Hello. Hoje nós da Softonic iremos contar para você o que é o Windows Hello, como ativá-lo e porque você deve o usar.

O que é ele e para que ele veio

O Windows é muito preocupado sobre a segurança do usuário e boa prova disso é de que o Windows 10 vem com um antivírus chamado Windows Defender, o primeiro introduzido em sua história. Entretanto, o Windows Hello almeja melhorar essa segurança do momento em que o sistema inicia.

Windows 10
DOWNLOAD
7

“O Windows Hello é mais uma forma pessoal de fazer o login em seus dispositivos Windows 10 com apenas um instânte ou um toque. Você terá segurança a nivel empresarial sem ter que digitar uma senha”, diz na própria página da Microsoft. Em outras palavras, o Windows Hello é uma forma de desbloquear seu dispositivo sem ter que digitar uma senha clássica. Para fazer isso, o sistema usa seu rosto, olhos ou sua digital para estabelecer um padrão.

No momento, dispositivos como o Surface Pro 4, Surface Book, celulares com o Windows 10, Microsoft Band e a maioria dos PCs com leitores de digitais podem agora já utilizar o Windows Hello (mas eles precisam ter instalado o Windows 10). Também, gradualmente outros dispositivos irão incorporar essa função.

Como ativar

Para ativar o Windows Hello, apenas clique no botão de “Start” (na parte inferior esquerda) e vá para o ícone dos “Ajustes” > “Configurações”. Quando você ver a tela correspondente, clique em “Contas”.

De todos os campos que você pode escolher, vá para aquele que diz “Opções de entrada”. Clique aqui e você verá que o Windows Hello aparecerá como um método de ativar. Obviamente, aqui você tem duas possibilidades: seu dispositivo é compatível ou não é. No nosso caso, nosso dispositivo não possui um leitor de digitais, mas ele tem uma câmera, então nós não podemos completar o processo a não ser que a gente consiga um dispositivo externo para isso (algo que achamos um pouco ridículo).

Confira se o seu PC tem essa possibilidade de logar usando o Windows Hello. Se tiver, nosso conselho é que você o use: você terá  uma extra camada de proteção.

 

 

  • Link Copiado!
Carregando comentários