Anúncio

Notícias

O Instagram tira as notas efêmeras da gaveta para ativar suas respostas

Melhorias de feedback nesta funcionalidade do Instagram

O Instagram tira as notas efêmeras da gaveta para ativar suas respostas
Daniel García

Daniel García

  • Atualizado:

Instagram, uma das redes sociais de maior crescimento atualmente, continua trabalhando nessa funcionalidade de notas efêmeras que, embora não esteja disponível para todos os usuários, continua avançando. Sua última melhoria permitirá que os usuários possam responder a essas notas, sendo a resposta enviada para a DM dessa pessoa.

Desta forma, o Instagram continua a trabalhar para que os utilizadores tenham uma melhor interface para interagir entre si, mesmo que, ao longo do tempo, a aplicação tenha evoluído de forma bastante agressiva para um modelo com mais publicidade do que no passado. Na verdade, este tipo de atualização serve para fortalecer a sua estratégia sem prejudicar tanto o interesse original do Instagram.

Snapchat Baixar

Respostas a notas efêmeras

Foi o próprio Adam Mosseri, CEO do Instagram, quem anunciou essa novidade, que funciona com um mecanismo bastante simples. A partir da interface de Mensagens diretas, onde aparecem as notas de outras pessoas, basta clicar em uma delas para ativar a aba de respostas, onde você pode responder à nota que o outro usuário publicou.

Desta forma, após as notas iniciais de texto e as adições posteriores para adicionar notas de vídeo ou até mesmo música, as notas efêmeras contam agora com uma nova melhoria em termos de funcionalidades e feedback.

Facebook e Instagram lançam uma assinatura paga

A estratégia de imitar a concorrência

O Instagram sempre foi um serviço especializado em copiar funcionalidades de outros aplicativos para atrair público para seu ecossistema. As notas efêmeras, algo que eles copiaram do BeReal, são uma dessas melhorias que o serviço do Meta implementou para aproveitar sua popularidade. Mas não foi a primeira vez, já que cada vez mais fica distante a quase destruição do Snapchat quando o Instagram criou as Histórias, copiando o elemento principal do aplicativo do fantasma.

Snapchat Baixar

Além disso, o Meta não hesitou em implementar esse tipo de estratégias em outros aplicativos. O WhatsApp, por exemplo, tem implementado praticamente uma década de funções que o Telegram já havia pensado antes. O Facebook, por sua vez, empresta ideias do Instagram que o Instagram emprestou do TikTok, como os Reels, e assim por diante, há uma longa lista de atualizações em Meta se inspirando na concorrência para crescer.

Daniel García

Daniel García

Graduado em Jornalismo, Daniel é especializado em videogames e tecnologia, escrevendo atualmente para Andro4all e NaviGames, e tendo escrito para mais portais da Difoosion como Alfa Beta Juega ou Urban Tecno. Ele gosta de estar atualizado com as notícias, assim como de leitura, videogames e qualquer outra forma de expressão cultural.

Os mais recentes de Daniel García

Diretrizes Editoriais