Anúncio

Notícias

O histórico de localizações do Google Maps não dependerá mais da nuvem

O Google Maps recebe uma série de atualizações relacionadas à localização do usuário

O histórico de localizações do Google Maps não dependerá mais da nuvem
Pedro Domínguez

Pedro Domínguez

  • Atualizado:

O Google Maps lançou esta semana uma série de atualizações focadas em dar mais controle aos usuários sobre sua localização. O aplicativo de navegação agora permite excluir a atividade relacionada a lugares específicos, salvar o histórico de localizações localmente e facilita o acesso aos controles de localização a partir do ponto azul do aplicativo.

Google Maps Download

A empresa diz que os usuários do Google Maps em breve poderão ver sua atividade recente relacionada a lugares específicos para apagar facilmente suas pesquisas, endereços, visitas e ações com apenas alguns toques.

Em relação ao ponto azul que mostra onde você está no Google Maps, em breve você poderá usá-lo para acessar os controles de localização. Ao clicar nele, você poderá ver se as configurações de histórico de localização ou cronologia estão ativadas, uma função do Google Maps que ajuda a lembrar os lugares que você visitou e se você deu acesso à localização do seu dispositivo ao Google Maps.

A possibilidade de excluir no Google Maps a atividade relacionada a um local e os novos controles do ponto azul começarão a ser implementados no Android e iOS nas próximas semanas, de acordo com o Google. Além disso, a empresa também anunciou que se você escolheu ativar o histórico de localizações, em breve seu horário será salvo diretamente em seu dispositivo, localmente.

‘Assim como antes, você pode excluir todas ou parte de suas informações a qualquer momento ou desativar completamente as configurações’, escreveu em uma postagem Marlo McGriff, diretor de produto do Google Maps. ‘Se você estiver comprando um novo telefone ou estiver preocupado em perder o que tem, sempre pode fazer backup de seus dados na nuvem para que não sejam perdidos. Criptografaremos automaticamente os dados do backup para que ninguém possa lê-los, incluindo o Google’.

Além disso, agora, quando você ativar o histórico de localização pela primeira vez, o controle de exclusão automática será definido como três meses por padrão. Anteriormente, essa opção estava definida como 18 meses. De acordo com o Google, essas mudanças serão implementadas gradualmente ao longo do próximo ano no Android e iOS. Os usuários receberão uma notificação quando essa atualização chegar às suas contas.

Google Maps Download
Pedro Domínguez

Pedro Domínguez

Os mais recentes de Pedro Domínguez

Diretrizes Editoriais