Novo recurso do Facebook salva posts para que você leia depois

Na última segunda-feira (21/7), o Facebook divulgou a chegada de um novo recurso à rede social: trata-se do Salvar, que permite ao usuário gravar postagens de sua timeline, para lê-las depois, no momento em que achar mais adequado. Confira o seu funcionamento no vídeo abaixo:


O recurso está disponível nas versões para Android, iOS (iPhone e iPad) e desktop. Ele permite que o usuário salve artigos, músicas e vídeos, entre outros conteúdos. Para salvar um post, vá ao menu de opções que está localizado no canto superior direito de cada publicação e clique em Salvar.  É possível ainda configurar lembretes, para que o usuário não esqueça de ler posteriormente o que foi gravado, além de compartilhar o material com outros amigos.

Os posts gravados podem ser acessados na barra de ferramentas lateral da rede social na versão para desktops; já para o Facebook Mobile, o usuário deve clicar no botão Mais, no canto superior esquerdo.

Os itens salvos pelo usuário estão registrados em Links, Lugares e Música. Vale lembrar que ele se limita ao conteúdo que encontrado no próprio Facebook. Não há nenhuma maneira de adicionar links ou vídeos a partir de outras fontes.

Segundo o Facebook, a ferramenta será lançado nos próximos dias, tanto para a versão mobile, quanto para PCs.

[Fonte: Facebook Newsroom]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários

Últimos artigos