Quais são as novidades do Office 2013?

Até que enfim. Chegou a hora do lançamento oficial do novo Office 2013, o pacote todo-em-um da Microsoft para a criação de documentos. Ferramentas tão populares como o Word, o Excel, o PowerPoint e o Outlook estreiam uma nova versão. Os destaques principais do Office 2013 são o visual turbinado e a compatibilidade com o Windows 8 e aparelhos touchscreen.

Na nuvem

O Google Docs abriu as portas para uma nova forma de trabalhar, e o Office 2013 começa a caminhar pelo mesmo trilho. Acabaram os problemas para quem trabalha usando vários computadores ou celulares. O novo Office armazena na nuvem todos os seus documentos e configurações por meio do SkyDrive ou do Office 365, a versão online do pacote Office. Você leva seus arquivos do Word, Excel ou de outros programas do pacote para qualquer lugar, pois o Office guarda uma cópia deles na internet. Para isso, é preciso usar sua conta Live da Microsoft.

Windows 8

Era inevitável. A Microsoft adaptou o visual de todas as ferramentas do pacote Office para combinar bem com o estilo moderninho e colorido do Windows 8. Apesar de manter o clássico sistema Ribbon nos menus, o minimalismo invade a interface de todos os componentes do pacote Office. Adeus às sombras e formas arredondadas que só atrapalhavam durante o trabalho!

Touchscreen

Celulares, tablets e computadores com tela tátil: o Office 2013 é para vocês. Cada um dos componentes do pacote da Microsoft foi adaptado para ser usado facilmente em aparelhos touchscreen. Agora é possível, por exemplo, deslizar os dedos na tela para dar zoom em algum documento.

Novos templates

Finalmente, outro dos destaques do Office 2013 são os novos templates, que facilitam o trabalho de criar documentos como cartões de visita, currículos, cartas comerciais, planilhas de contabilidade de empresa, galerias de fotos, etc. Há dezenas de modelos disponíveis muito bem-organizados por categorias.

Agora, faça o teste você mesmo e conte para nós o que achou do novo Office 2013.

Carregando comentários