Artigo

As cinco novidades mais importantes do Windows Movie Maker 2012

David Moya

David Moya

  • 13 de setembro de 2012
  • Atualizado: 6 de março de 2024 às 14:21

Há algum tempo, explicamos aqui quais eram as principais novidades do Windows Essentials 2012, o pacote que traz programas tão populares como o Messenger. Hoje, vamos analisar detalhadamente as cinco mudanças mais importantes do editor de vídeo Windows Movie Maker.

A mudança mais evidente, antes mesmo de instalar o programa, é o nome, que perde o Live das edições anteriores e passa a ser Windows Movie Maker. Além de esta perda, estas são as cinco novidades essenciais que o programa traz.

Para começar, o H.264, um dos formatos de vídeo mais populares e eficientes, é o codec padrão que o Windows Movie Maker usa agora para guardar os vídeos.

Além disso, o programa traz novos efeitos de texto que, mesmo sem ser muito sofisticados, permitem usar letras com contorno para que seja mais fácil a leitura.

A nova pista de áudio para a narração de seus vídeos é outra das grandes surpresas do aplicativo. Além dos dois tracks habituais para o áudio do próprio filme e para a trilha sonora, agora o Windows Movie Maker possui um track especial para gravar sua voz e narrar o vídeo.

Falando em áudio, chegamos no segundo lugar do nosso ranking de novidades… Que música pôr nos vídeos sem medo do YouTube cancelar a nossa conta por ter usado algum clipe com direitos autorais sem autorização? Para evitar esse pesadelo, Windows Movie Maker traz três serviços de música online com licença Creative Commons: AudioMicro, Free Music Archive e Vimeo Music Store.

Finalmente, o destaque absoluto do novo Windows Movie Maker, o estabilizador de vídeo. A ferramenta consegue, com apenas um clique, eliminar imagens tremidas gravadas sem usar um tripé. A diferença é realmente espetacular.

Últimos Artigos

Carregando o próximo artigo