Anúncio

Artigo

Nova versão do Android amplia duração da bateria em até 36%

Nova versão do Android amplia duração da bateria em até 36%
Sirag Nabih

Sirag Nabih

  • Atualizado:

Ao que parece, a promessa de que o Android L – a nova versão do sistema operacional móvel do Google –  pode reduzir sensivelmente o consumo de bateria dos smartphones é realidade. E isso foi demonstrado durante o Google I/O, conferência de desenvolvedores da empresa, onde foi registrado que um terminal com a plataforma fez com que o consumo da bateria caísse em até 36%.

Projeto Volta Android L aumenta duração da bateria

A demonstração foi feita a partir de um projeto que tem o pomposo nome de Volta. Durante os testes, o Google mostrou que o Android L reduz o tempo em que o dispositivo passa realizando tarefas de manutenção, como limpeza da base de dados e registros em segundo plano. Além disso, o Google também tem otimizado seus aplicativos, mas precisa convencer os desenvolvedores terceirizados a adaptar seus apps ao novo padrão da plataforma. Dessa forma, a economia de até 36% pode virar uma realidade mais duradoura.

O Google também adicionou ao Android L um novo modo de economia de bateria, parecido ao que já é usado no Windows Phone. Essa funcionalidade desativa serviços não-essenciais quando o nível de energia da bateria está próximo do fim. Dessa forma, seu telefone ganha uma sobrevida até a próxima recarga.

[Fonte: Ars Technica]

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Sirag Nabih

Sirag Nabih

Os mais recentes de Sirag Nabih

Diretrizes Editoriais