Tips & Tricks

Nova extensão da Microsoft para Chrome irá aumentar sua segurança

Ataques de phishing ocorrem quando criminosos tentam enganar você para ir em seus domínios usando links falsos, imagens e vídeos como isca. Esses links falsos estão por toda a internet e você geralmente recebe golpes e emails falsos cheios deles, todos desenhados para levar você nesses domínios infectados que irão então encher seu PC com vírus e malwares.

Quando o assunto é ataques phishing, vigilância é a tática de defesa número um. Sempre confira os links dos domínios que você irá clicar e o endereço de email de quem enviou os emails. Nunca clique em um link que você não tem certeza.

Microsoft Edge
DOWNLOAD
6

Como somos apenas humanos, nós somos aptos a cometermos erros. E é porcausa disso que nós devemos usar algum software que nos proteja contra ataques de phishing. Navegadores de internet modernos vêm preparados com protocolos feitos para nos proteger de todas as modernas ameaças, mas não são todos os navegadores que têm os mesmos níveis de proteção. De acordo com os relatórios de comparação de segurança de navegadores de internet de 2017 da NSS Labs, Microsoft Edge tem a melhor engenharia contra malwares e está sempre ativada. Edge oferece 99 porcento de proteção contra ataques phishing, o que vence dos 87 porcento do Google Chrome e 70% do Mozilla Firefox.

Obviamente, a Microsoft iria gostar que você mudasse para seu próprio navegador, mas se você não está com vontade de mudar de navegador, eles ainda gostarão de manter você protegido. Para esse fim, eles liberaram uma nova extensão do Windows Defender para Google Chrome que irá proporcionar o mesmo nível de proteção contra ataques phishing que você teria se estivesse usando o Microsoft Edge.

A nova extensão para o Chrome oferecerá acesso constante a uma “lista dinâmica de sites reportados malicosos e arquivos que são conhecidos por serem danosos”. Cada vez que você clicar em um link, a extensão irá conferir ele na lista e se houver alguma combinação, ela irá bloquear o acesso ao site e mostrar a você uma tela vermelha informando uma mensagem de que o site pode não ser seguro.

Você pode por suas mãos na nova extensão do Windows Defender para o Chrome aqui.

Carregando comentários