Anúncio

Notícias

Não deixe ninguém ler suas conversas do WhatsApp com essa nova função incrível

Você poderá colocar códigos secretos em suas conversas bloqueadas

Não deixe ninguém ler suas conversas do WhatsApp com essa nova função incrível
Pedro Domínguez Rojas

Pedro Domínguez Rojas

  • Atualizado:

O WhatsApp está lançando uma nova função de ‘códigos secretos‘ que adiciona mais uma camada de privacidade às suas conversas bloqueadas. O aplicativo de mensagens lançou o bloqueio de conversas no início deste ano para ajudar as pessoas a ocultarem conversas sensíveis e agora está adicionando uma forma de proteger ainda mais essas conversas e torná-las mais difíceis de encontrar caso alguém tenha acesso ao seu telefone.

WhatsApp Download

Em vez de todos os seus chats bloqueados aparecerem em uma pasta, agora você pode optar por ocultá-los atrás de uma senha diferente da que você usa para desbloquear o telefone. Seu código secreto pode incluir letras, números, caracteres especiais e emojis. Se você ocultar a pasta de chats bloqueados da sua lista de chats, só será possível descobri-la digitando seu código secreto na barra de pesquisa. A ideia por trás dessa função é evitar que as pessoas que têm acesso ao seu telefone saibam que você tem uma pasta de chats bloqueada.

‘Com um código secreto, agora você poderá definir uma senha única diferente daquela que você usa para desbloquear seu telefone, a fim de adicionar um nível adicional de privacidade aos seus chats bloqueados’, explica o WhatsApp em uma postagem em seu blog. ‘Você terá a opção de ocultar a pasta de chats bloqueados da sua lista de chats, de modo que eles só possam ser descobertos se o código secreto for digitado na barra de pesquisa’.

Vale a pena notar que não é necessário usar um código secreto e você pode escolher se deseja que suas conversas bloqueadas apareçam em sua lista de conversas. A capacidade de adicionar códigos secretos está sendo implementada gradualmente a partir desta semana e estará disponível em todo o mundo nos próximos meses.

O lançamento dos códigos secretos ocorre logo após o WhatsApp lançar uma nova função de chat de voz semelhante ao Discord para grupos grandes chamada ‘chats de áudio’. A nova função foi projetada para ser menos perturbadora do que as chamadas em grupo, que fazem com que os dispositivos móveis de todos os membros de um grupo toquem. Os chats de áudio são iniciados silenciosamente, sem sons de notificação, aparecendo como uma bolha no chat que você pode tocar para participar.

WhatsApp Download
Pedro Domínguez Rojas

Pedro Domínguez Rojas

Os mais recentes de Pedro Domínguez Rojas