MWC 2014: confira quais foram os aplicativos mais interessantes no Mobile World Congress deste ano

Em toda edição da feira de tecnologia móvel Mobile World Congress (MWC), temos o Global Mobile Awards, um prêmio simbólico dado às empresas que mais se destacaram no evento. Normalmente, a honraria é conferida às empresas de hardware e telecom, mas, esse ano, o setor de software marcou presença , com alguns aplicativos se destacando entre os produtos que causaram boa impressão entre visitantes, profissionais e a mídia especializada.

O prêmio de melhor aplicativo de entretenimento (que pode ser um app de games, música, esportes ou reprodução de vídeo) foi para o Device 6, um programa que mistura literatura e jogo. Com um clima de suspense surrealista, o software está disponível, inicialmente, para dispositivos iOS. Você pode baixá-lo aqui.


Já na categoria de “Melhor aplicativo”, o vencedor foi o programa CityMapper. Este “app-guia” fornece diversas informações úteis ao turista que estiver visitando uma determinada cidade, incluindo dados sobre o transporte público e o tempo. Há, inclusive, um conjunto de dicas muito completas sobre as diferentes maneiras de se locomover na localidade. No entanto, o programa, até o momento, está disponível em poucas cidades: Londres, Paris, Nova York e Berlim. Ele está disponível em versões para Android e iOS.

E o prêmio de aplicativo mais inovador foi conferido ao CamMe. Ele permite manusear dispositivos com gestos, sem precisar tocar na tela do smartphone ou tablet. Com este app, é possível tirar fotos e jogar alguns games. Até o momento, ele só pode ser encontrado para iOS e você pode baixá-lo aqui.

E aí, o que você achou dos ganhadores?

Veja também:

Ubuntu cada vez mais perto do mundo dos smartphones

– MWC 2014: WhatsApp oferecerá chamadas de voz neste ano

– MWC 2014: Firefox OS amplia seu acervo de aplicativos mobile

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários