Anúncio

Dicas e truques

Mozilla troca Google pelo Yahoo como buscador padrão do Firefox

Rafael Videiro

Publicado

A Mozilla resolveu trocar o Google pelo Yahoo na posição de buscador padrão do Firefox. A mudança terá efeito a partir de dezembro, tanto nas versões para desktop como no Firefox para Android. Entretanto, apenas os usuários dos Estados Unidos serão afetados por enquanto.

Mozilla desenha uma nova estatégia

Chris Beard, CEO da Mozilla, anunciou uma parceria de cinco anos com o Yahoo, após manter o Google como buscador padrão do navegador da raposa desde 2004. Depois de uma década, a Mozilla planeja uma nova estratégia: em vez de definir padrões globais, a empresa busca se realinhar localmente, com foco em oportunidades e inovação. As parcerias, portanto, variam de país para país.

Mozilla troca Google pelo Yahoo como buscador padrão do Firefox

Firefox muda buscador padrão para Yahoo nos Estados Unidos

Yahoo entra nos EUA

Os usuários norte-americanos do Firefox vão ter o Yahoo como motor de busca pré-determinado do navegador a partir do próximo mês. Entretanto, outros serviços, como o próprio Google, Bing, DuckDuckGo, Amazon, Wikipédia e Twitter, podem ser selecionados manualmente. Vale lembrar que o Yahoo também oferece a possibilidade de não rastreamento (Do Not Track) da sua navegação.

Opções de buscadores do Firefox

Configurações internacionais

A Mozilla tem interesse em oferecer mais opções de buscadores internacionais no Firefox. Atualmente, nos 88 diferentes idiomas em que o navegador está disponível, há 61 motores de busca distintos. O buscador seguro DuckDuckGo foi incorporado a partir do Firefox 33.1. E a Mozilla continua procurando parceiros para melhorar as buscas e as configurações de privacidade do seu navegador.

Firefox oferece mais de 60 opções de buscadores nas 88 versões de diferentes idiomas

Na Rússia, o buscador padrão do Firefox é o Yandex. Na China, Baidu. No Brasil, o Google permanece como opção “de fábrica”, também com possibilidade de navegação segura e configurações de localização.

[Fonte: The Mozilla Blog]

Baixar Mozilla Firefox para Windows

Baixar Mozilla Firefox para Mac

Baixar Mozilla Firefox para Android

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Também pode te interessar