Mods de pistas brasileiras no Euro Truck Simulator 2

Euro Truck Simulator 2 é bastante amigável com modificações de pistas, veículos e outros detalhes que passariam desapercebidos aos olhares pouco atentos. Hoje, nós veremos mods de pistas brasileiras para o simulador europeu.

Você já instalou uma modificação no Euro Truck? É bem possível que sim, afinal, esta é uma das graças do simulador de caminhões. Dezenas de pessoas investem seu tempo para criar melhoramentos para o game. Inclusive brasileiros.

São cidades com nomes reais, faixas tortuosas – mas sem os tradicionais buracos de estrada – e caminhões que simbolizam muito bem a principal proposta do Euro Truck Simulator: transportar mercadorias pelas cidades.

Ah, mas você não sabe como instalar mods? Não tem segredo, apenas preste atenção na versão do jogo. Se não for compatível, não rodará. E ponto final. Na imagem abaixo, o retângulo vermelho está em cima da versão.

Verifique a versão

Sabendo disso, e tendo certeza absoluta que os arquivos são compatíveis, é hora da instalação. Arraste o arquivo até a pasta mod do Euro Truck. Normalmente está na pasta “Meu Documentos“.

Entre na pasta mod

Agora, inicie o game e crie um novo perfil. Na coluna de mods ativos – imagem abaixo – escolha qualquer um deles. Finalize a criação do seu motorista.

Escolha uma modificação

Isto resolverá boa parte dos problemas. Como descobrir se a versão do Euro Truck é compatível com o mod? De dois jeitos, o primeiro é confirmar no site do desenvolvedor. O segundo jeito é testar a instalação. Se não deu certo, talvez seja incompatível.

Dito, vejamos mods de pistas brasileiras e uma verdade sobre os mods.

Gente igual a você

O trabalho de mods é feito por uma pessoa igual a você. Geralmente é um jogador experiente da série com habilidades de programação. Não espere um trabalho profissional como seria feito por qualquer estúdio. Isto demanda muito dinheiro.

Pense na modificação Going East. Ela foi desenvolvida pela equipe profissional da própria desenvolvedora. O resultado você mesmo pode comprovar. Se preferir, também pode assistir ao trailer em vídeo ou ler nossa avaliação da novidade.

As pistas brasileiras

A primeira modificação se chama “mod cidades brasileiras” – sim, os nomes não costumam ser muito criativos. São mais de 70 locais que você reconhecerá pelo nome, já que o visual da cidade continua idêntico ao original.

Baixe MOD Cidades Brasileiras

Compatível com a versão 1.3 ou posterior.

A modificação Minas Gerais – Goiás cobre esta faixa do país. Você reconhecerá alguns postos de gasolina, a placa de sinalização azul, pedágios e até mesmo os ônibus da Gontijo. Os detalhes aproximam a cidade virtual da cidade real.

Baixar Mapa Minas Gerais – Goiás

Compatível com a versão 1.4.8 ou posterior.

Nossa última sugestão é o compacto mapa entre São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além das placas estarem traduzidas e adaptadas ao nosso padrão linguístico, outros detalhes saltam aos olhos, como as placas de trânsito.

Baixar Mapa São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Compatível com a versão 1.4 ou posterior.

Não é uma cilada, Bino

Todos os mods selecionadas foram testados. Nenhum causou qualquer problema durante nossa avaliação. Embora sejam simples – e pelos motivos que explicamos acima – as modificações ajudam a fantasiar como seria um Euro Truck Simulator com pistas e cidades brasileiras. Que isto aconteça na próxima atualização!

Dica: os patches de atualização estão disponíveis no site oficial do Euro.

Leia também:

Carregando comentários