Anúncio

Artigo

Microsoft quer desvincular sua imagem de programas profissionais

Fernanda Guerra

Fernanda Guerra

  • Atualizado:

A Microsoft estaria trabalhando em um grande reestruturação com o fim de valorizar programas para o público em geral em detrimento dos de caráter profissional. Segundo Kara Swisher, colaboradora do site All Things Digital, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, organizará a empresa como uma “companhia de dispositivos e serviços”.

Microsoft quer desvincular sua imagem de programas profissionais

A mudança diminuiria cargos ligados às áreas de negócios e ao Office – suíte de programas de produtividade -, e destacaria os dirigidos a um público mais amplo: Skype, Outlook.com, entre outros.

Segundo Rick Sherlund, analista da Nomura Equity Research e que acompanha a empresa desde que ingressou na bolsa, a Microsoft considera inclusive vender o buscador Bing e a unidade de jogos Xbox.

Além disso, a ideia é investir mais em serviços na nuvem, o que poderia levar a Microsoft a inovar na venda de licenças para seus programas e adotar práticas parecidas às da Adobe no que se refere à sua Creative Suite. “A Microsoft poderia ser a maior companhia de serviços na nuvem do mundo”, comenta Jeff Ubben, da empresa de investimentos ValueAct Capital.

Fernanda Guerra

Fernanda Guerra

Os mais recentes de Fernanda Guerra

Diretrizes Editoriais