Anúncio

Artigo

Microsoft apresenta o Qik, aplicativo de videomensagens com a marca Skype

Microsoft apresenta o Qik, aplicativo de videomensagens com a marca Skype
Rui Maciel

Rui Maciel

  • Atualizado:

A Microsoft apresentou nesta terça-feira (14/10) o Qik, um aplicativo de videomensagens que leva a marca Skype e que funcionará de forma independente ao messenger principal e que todos conhecemos, principalmente para fazer chamadas de voz e vídeo.

O procedimento para usar o Qik é fácil. Baixa e instale o app e use o número do seu celular para ativá-lo. A partir daí, comece a falar com os seus amigos, mas apenas por meio de vídeos, que você grava e envia para eles quase de forma instantânea. Caso seus contatos ainda não tenham o aplicativo, eles receberão um SMS com o passo a passo de como fazer o download, sendo que todos o vídeos enviados por você serão liberados assim que o Qik for baixado. Confira abaixo o programa em funcionamento:

Não há outra forma de se comunicar no Qik a não ser por vídeos, sendo que eles também podem ser compartilhados em grupos. Além disso, o uso do app é simples: quando ele está aberto na tela inicial, basta deslizar o dedo para baixo e você é jogado diretamente para a interface do vídeo. A partir daí, aperte o botão localizado no meio da tela e comece a gravar, sendo que você pode alternar entre as câmeras frontal e traseira durante o processo de registro das imagens. Cada videomensagem terá duração máxima de 42 segundos.

O Qik em si não é exatamente uma novidade. Criado há quase sete anos, ele fez sucesso como um app de streaming, que os transmitia os vídeos diretamente de dispositivos móveis. Sua tecnologia e o foco mobile chamaram atenção do Skype, que adquiriu a empresa alguns anos atrás. A Microsoft aposentou o aplicativo original em abril e o relançou nesta semana, mais leve, e com a grife Skype.

Ele está disponível para Windows Phone, Android e iOS.

Veja também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter

Rui Maciel

Rui Maciel

Os mais recentes de Rui Maciel

Diretrizes Editoriais