Anúncio

Artigo

Microsoft promete melhorar o Skype

Rafael Videiro

Rafael Videiro

  • Atualizado:

A transição do MSN para o Skype não tem sido um processo fácil. Para ter uma ideia, basta ver a quantidade de queixas nos comentários dos artigos que publicamos sobre o assunto. Mas existe uma luz no fim do túnel… Em uma entrevista para o site The Verge, o gerente de produto do Skype, Jeff Kunins, prometeu que a Microsoft está trabalhando para corrigir e melhorar seu novo programa de comunicação instantânea.

Um dos maiores problemas que o Skype enfrenta atualmente é a sincronização do serviço entre as diferentes plataformas nas quais existe: Windows, Mac, Android, iOS e Windows Phone. Muitas vezes, as conversas que você tem em um dispositivo não aparecem em outro. Isso também afeta a confirmação de leitura de mensagens, que nem sempre funciona quando o usuário abre o bate-papo em outro aparelho. Alguns usuários também afirmam receber o mesmo alerta de mensagens em vários dispositivos quando estão online em apenas um. Kunins promete a correção dos problemas em um futuro próximo.

Microsoft promete melhorar o Skype

Outra ocorrência frustrante relativa à sincronização do Skype é que a ligação continua chamando nos outros dispositivos mesmo depois que você atende em um deles. “Isso é apenas um bug divertido no qual estamos trabalhando. É um daqueles que parecem triviais, mas que na realidade são bastante complicados, especialmente em algumas plataformas como o Windows 8 ou na web”, diz Kunins. O gerente de produto confirma que a equipe de desenvolvimento do Skype está resolvendo o problema, mas a solução não chegará junto com as correções das mensagens.

Kunins também procura tranquilizar os usuários do sistema operacional móvel da Microsoft com a garantia de que o Windows Phone 8.1 incluirá diversas melhorias de desempenho e correções de bugs do Skype. “A equipe Skype está trabalhando em conjunto com o time do Windows Phone para assegurar que a experiência do usuários será melhor”, afirma.

Finalmente, Kunins abordou situações polêmicas ocorridas após a compra do Skype pela Microsoft. As mensagens de vídeo estrearam antes no iPhone e no Android, obrigando os usuários do Windows Phone a esperar alguns meses até terem acesso ao recurso. “Foi apenas uma completa coincidência baseada no fato de que essa sequência, historicamente, não tem importância. Em casos como este, vamos fazer um melhor trabalho melhor quando começarmos nossos próprios projetos”, resume Kunins.

Download do Skype

Fonte: The Verge

Rafael Videiro

Rafael Videiro

Os mais recentes de Rafael Videiro

Diretrizes Editoriais