Anúncio

Artigo

Microsoft promete melhorar privacidade do Outlook.com

Rafael Videiro

Rafael Videiro

  • Atualizado:

Um dia após o Google anunciar melhorias de segurança no Gmail, afirmando que todos os e-mails enviados pelo serviço agora são criptografados, a Microsoft também resolveu mostrar que está preocupada com a privacidade online dos usuários. A empresa de Redmond reverter a má impressão que tem causado pelas recentes notícias de vazamentos de informação e prometeu melhorar as configurações de privacidade do Outlook.com.

Por meio de um comunicado oficial, o vice-presidente da companhia, John Frank, disse que a Microsoft acredita que “o Outlook e o Hotmail são – e devem ser – privados”. Entretanto, uma cláusula existente nos termos de uso dos serviços garante à empresa o direito de controlar as contas. Frank afirma que isso deve mudar em breve. Em resposta ao site The Verge, ele anunciou que esses controles são exceções, e que a Microsoft está trabalhando para melhorar suas condições de privacidade.

Microsoft promete melhorar privacidade do Outlook.com

“A privacidade dos nossos usuários é bastante importante para nós. […] É por isso que estamos trabalhando sobre nossas práticas atuais para fortalecer ainda mais nossos processos e aumentar a transparência.”

No ano passado, a Microsoft obrigou todos os usuários do Hotmail a migrar para o Outlook.com. A decisão foi duramente criticada e causou grande insatisfação entre os afetados. Rumores de vazamentos de informação e falta de privacidade definitivamente não ajudariam a empresa a recuperar a preferência dos usuários, o que justifica o discurso da Microsoft em defender a privacidade nos seus serviços.

[Fonte: The Verge]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga@softonic_br no Twitter.

Rafael Videiro

Rafael Videiro

Os mais recentes de Rafael Videiro

Diretrizes Editoriais