Microsoft usará o Opera Mini como navegador padrão em seus celulares de baixo custo

Microsoft usará o Opera Mini como navegador padrão em seus celulares de baixo custo

A Microsoft chegou a um acordo com a Opera para utilizar o Opera Mini como navegador padrão para seus celulares de baixo custo. Dessa forma, os modelos da Series 30+, Series 40 e Asha, que a Microsoft herda da Nokia, usarão o browser da companhia norueguesa.

É importante destacar que não estamos falando de nenhum aparelho com o Windows Phone. Os dispositivos com esse sistema operacional seguirão usando o Internet Explorer como navegador oficial.

Opera em aparelhos Nokia

Ainda que o mercado de aparelhos de baixo custo não tenha tantos modelos, os telefones da Nokia (agora Microsoft) representam um volume de vendas importante. Estima-se que, potencialmente, existam cerca de 250 milhões de usuários que poderiam começar a utilizar o Opera Mini a partir deste acordo.

Essa parceria é, sem dúvida, uma ótima notícia para a Opera Software, que luta bravamente para ganhar audiência. E, para os usuários que terão um aparelho com este browser, também é uma boa: o Opera Mini é um navegador que apresenta ótimo desempenho em telefones com especificações modestas.

[Fonte: The Next Web]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários