Microsoft OneDrive substitui o SkyDrive e oferece mais espaço para arquivos

Microsoft OneDrive substitui o SkyDrive e oferece mais espaço para arquivos

A Microsoft disponibilizou oficialmente o OneDrive, o serviço de armazenamento de arquivos que substituiu o antigo SkyDrive. O app para Android, iOS, Mac, Windows, Windows Phone e Xbox já pode ser baixado e instalado.

Além do novo nome, anunciado no dia 27 de janeiro, o OneDrive seguiu os passos do Dropbox e agora seus usuários podem expandir o espaço de armazenamento de três formas: convidando amigos para o serviço – o que dá 500 MB para cada novo usuário, até um limite de 5 GB, configurando a sincronização de fotos em um dos apps para celular, o que dá 3 gigabytes a mais de espaço, ou ainda alugar mais espaço para armazenamento.

Mais do que fotos, a Microsoft destacou ainda os recursos para compartilhamento de vídeos no OneDrive – inclusive das sessões de jogos no Xbox One – o serviço promete converter automaticamente os vídeos enviados  para se ajustar aos diferentes dispositivos que podem acessá-los.

A transição ainda não é completa, pois muitos aplicativos que usam o nome “SkyDrive” em suas telas e menus precisam ser atualizados, caso do Office 2013 e dos próprios Windows 8 e Windows Phone.

[Fonte: The OneDrive Blog]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

  • Link Copiado!
Carregando comentários