Microsoft: Office Online seria o novo nome do Office Web Apps?

Microsoft: Office Online seria o novo nome do Office Web Apps?

Após anunciar a mudança do nome do SkyDrive para OneDrive, a Microsoft também estaria considerando rebatizar o Office Web Apps. Segundo Mary Jo Foley, especialista em Microsoft do portal ZDNet, o pacote passará a se chamar Office Online.

Para apoiar sua teoria, a jornalista publicou algumas capturas de tela que afirma ter conseguido via Yan Zhu, do site chinês livesino.net. Nas imagens é possível ver toda a série de programas de escritório da Microsoft associados ao nome Office Online. Por consequência, cada um dos aplicativos também recebe a denominação “Online”, como Word Online, Excel Online

(Crédito da imagem: ZDNet)

A alteração dos nomes não seria por motivos legais, mas por razões práticas e lógicas. De fato, o novo nome Office Online, além de mais intuitivo, é mais adequado ao serviço e poderia ajudar a torná-lo mais atrativo aos usuários. O Office Web Apps ainda permanece desconhecido de grande parte do público, apesar de ser grátis e oferecer diversos recursos.

A Microsoft ainda não se pronunciou a respeito do assunto. O anúncio oficial deve vir acompanhado de uma nova estratégia da empresa de Redmond.

Carregando comentários