Microsoft apresenta Office para iPad: Word, Excel e PowerPoint no tablet da Apple

Microsoft apresenta Office para iPad: Word, Excel e PowerPoint no tablet da Apple

Durante conferência com a imprensa nesta quinta-feira (27/3), Satya Nadella, recém-empossado CEO da Microsoft, apresentou o Office para iPad. Agora, os usuários do tablet da Apple poderão utilizar o Word, Excel e PowerPoint em seu dispositivo. A suíte de aplicativos será gratuita para todos, mas apenas aqueles que contam com o Office 365 poderão editar os documentos criados.

Office para iPad 01

Ainda que uma análise mais profunda do pacote não tenha sido feita até o momento, nos parece que o Office chega ao iPad para se tornar um novo padrão. A suíte de aplicativos de escritório da Microsoft é considerada a mais completa e tem história para conquistar a mesma fama no iPad.

Office para iPad 02

A esperada compatibilidade com o OneDrive permitirá sincronizar todos os documentos e, a partir do iPad, editar praticamente da mesma maneira que fazemos em nossos PCs.

A pergunta que se faz agora é: a Microsoft não chegou um tanto quanto tarde ao iOS? Tanto o Google quanto a Apple já lançaram seus produtos equivalentes e, o que é melhor, de graça. A Microsoft quis manter a exclusividade de seus produtos-chave, mas isso a fez perder uma boa fatia do mercado de ecossistemas móveis.

Office para iPad 03

Agora, é ver se o Office para iPad consegue recuperar o tempo que ficou fora dessa plataforma. E, o mais importante, se seus recursos fazem valer a pena pagarmos pelo Office 365 ou continuamos com as outras opções gratuitas.

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

  • Link Copiado!
Carregando comentários