Microsoft pode comprar criadora do game Minecraft

Microsoft pode comprar criadora do game Minecraft

Quem gosta de games que envolvam estratégia, um toque de ação e criatividade livre, leve e solta, deve conhecer Minecraft. O game, que ganhou fama por aliar todos esses elementos, também sempre se orgulhou de ser desenvolvido por um estúdio independente, a Mojang. Pois bem. Parece que a autonomia da empresa pode acabar em breve. Isso porque a Microsoft estaria de olho grande para comprá-la.

A transação foi divulgada pelo jornal Wall Street Journal, que publicou que a criadora do Windows estaria disposta a pagar US$ 2 bilhões pela empresa fundada pelo sueco Markus “Notch” Persson. Se a aquisição for concretizada, a Microsoft passaria a ser dona de toda a tecnologia desenvolvida pela Mojang, o que inclui Minecraft e jogos a serem lançados no futuro.

O que causa estranheza na operação é que Notch sempre criticou as grandes empresas de Tecnologia, o que inclui a Microsoft, por considerá-las inimigas dos jogos independentes. Além disso, a Mojang nunca recebeu um único investimento por parte de investidores externos.

Lançado em 2009, Minecraft já comercializou mais de 50 milhões de cópias, tanto para PCs, quanto para smartphones e videogames. Entre a venda do game e produtos licenciados, a Mojang faturou mais de US$ 100 milhões. Aguardemos o desenrolar dos próximos capítulos…

Baixar Minecraft [Windows | Mac | Online]

Fonte: Wall Street Journal

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

  • Link Copiado!
Carregando comentários