A farmácia online Netfarma criou uma iniciativa inusitada para fortalecer suas vendas via dispositivos móveis. A empresa criou um estabelecimento virtual, que permite aos usuários de estações de metrô de São Paulo (mais precisamente nas estações Sumaré e Santos-Imigrantes) realizar compras via celular a partir da visualização dos produtos numa prateleira eletrônica.
A ação conta com um painel que mostra a imagem de uma prateleira que exibe diversos produtos da Netfarma, como xampus, esmaltes, cremes, fraldas, entre outros. A partir daí, o usuário pode usar o aplicativo da empresa no seu smartphone e realizar a compra dos itens. Os produtos comprados são entregues na casa do cliente em até quatro horas.
A tecnologia usada pela Netfarma envolve o reconhecimento das embalagens por meio de uma foto tirada com o dispositivo móvel (celular ou tablet). O app do site rastreia os produtos registrados com a câmera, direciona o usuário para o site e o processo de compra é finalizado sem sair do aplicativo.
A ação da empresa foi inspirada em uma iniciativa similar que a rede de supermercados Tesco fez na Coréia do Sul. Por meio de um supermercado virtual – também localizado em estações de metrô do país – o usuário pode comprar produtos via códigos QR. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, as vendas da companhia no país cresceram 130% em três meses.
O aplicativo Netfarma Acha está disponível tanto para Android como para iPhone e iPad. E é compatível com as versões 2.2 ou superior do sistema operacional do Google e com a versão 7.0 ou posterior do iOS.
[Fonte: O Estado de S. Paulo]
Baixar Netfarma Acha para Android
Baixar Netfarma Acha para iPhone
Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.