Mensagem no WhatsApp para iOS sugere novamente chamadas de voz no app

Alerta no WhatsApp para iOS sugere chamadas de voz no app

Mais uma vez apareceram indícios de que a chegada de chamadas de voz no WhatsApp está perto de acontecer. Jan Koum, criador do app, anunciou o recursos pela primeira vez durante o Mobile World Congress, em fevereiro deste ano. Na versão do WhatsApp para iPhone atualizada na semana passada, há mais evidências de que as ligações devem chegar em breve ao aplicativo.

Entre as novidades divulgadas na versão 2.11.9 do WhatsApp para iOS, estão a possibilidade de adicionar legendas em fotos e vídeos, o recurso para arquivar conversas e grupos, além novos papéis de parede e notificações. Na lista de melhorias, não há qualquer referência às chamadas de voz, mas um alerta do app traz uma pista.

Para os usuários que não autorizaram o acesso do WhatsApp ao microfone do celular, aparece um pop-up solicitando a permissão e o texto deixa escapar a dica.

O WhatsApp precisa de acesso ao microfone para enviar mensagens de voz, gravar vídeos com som, fazer e receber chamadas de voz.

Alerta no WhatsApp para iOS sugere chamadas de voz no app

Se você não viu a mensagem ao atualizar o WhatsApp no seu iPhone, é fácil reproduzi-la. Vá em Ajustes » Privacidade » Microfone e retire a permissão do WhatsApp em usar o microfone. Abra o aplicativo novamente e tente enviar uma mensagem de voz.

A chegada de chamadas de voz no WhatsApp é muito mais do que somente um desejo dos usuários. Trata-se de uma necessidade de mercado. Os principais concorrentes, como Viber, Tango e até o Facebook Messenger (da mesma empresa), já incluem a funcionalidade. Se o WhatsApp não reagir a tempo, pode acabar ficando para trás e perdendo seu reinado como app de comunicação instantânea com o maior número de usuários no mundo.

Será que o WhatsApp permitirá fazer ligações já na próxima atualização?

[Fonte: NDTV Gadgets]

Baixar WhatsApp para iPhone

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários