Os melhores games de Android para lembrar dos velhos tempos

Jogos retrô para Android

Se, para você, os melhores jogos são aqueles de décadas atrás, esta seleção para Android vai agradá-lo. Aqui, repassamos joias retrô que podem ser jogadas diretamente no seu smartphone.

Os jogos atuais para celulares são muito bons, mas nada como as velhas joias da diversão. Se você pensa assim, ficará contente ao saber que muitos desses títulos que jogou exaustivamente nos anos 80 e 90 estão disponíveis também no Android.

Jogos de navinha, plataformas, aventura… Nenhum gênero clássico resiste às bondades do formato tátil, que acolhe versões baseadas nos originais ou remakes dos jogos vintage de maior sucesso. A lista é longa, mas hoje trazemos cinco itens imprescindíveis desta tendência retrô.

Galaga Special Edition

O gênero das navinhas (ou shmups)  é, possivelmente, um dos primeiros que você experimentou na sua vida de gamer. Um dos jogos mais famosos deste estilo foi o Galaga, lançado em 1981 mas que, agora, mais de 30 anos depois, podemos curtir a partir da comodidade do celular Android.

Nesta edição especial do Galaga, você encontra a jogabilidade clássica dos anos 80, mais as melhorias da atualidade: gráficos supercoloridos, potencializadores espetaculares e nem mais nem menos que 25 níveis para curtir as mais emocionantes guerras espaciais.

Download do Galaga Special Edition Free

Galaga, em versão atualizada dos arcades

Leisure Suit Larry: Reloaded

Leisure Suit Larry: ReloadedA saga Larry, nascida no final dos anos 80 por iniciativa de Al Lowe, foi um elemento comum a toda uma geração de amantes de aventuras gráficas. Nela, acompanhamos a Larry Laffer, um quarentão perdedor que busca mudar seu destino seduzindo atrativas garotas para encontrar o amor da sua vida.

Repleto de tiradas de humor, além de personagens com muito carisma, o primeiro jogo do Larry é um título imprescindível que, agora, tem um remake HD compatível com Android. Nele, viveremos as mesmas aventuras e diálogos de 1987, mas com gráficos reformulados e uma partitura orquestrada que é deliciosa.

Download do Leisure Suit Larry: Reloaded

Leisure Suit Larry: Reloaded

Sonic the Hedgehog

Sonic 1

Nos anos 90, ou você era fã incondicional do Mario ou do Sonic. Infelizmente, os jogos do encanador da Nintendo não chegaram ao smartphone como os do ouriço da Sega, que não apenas conta com os lançamentos recentes para Android, como também com o jogo que deu início a tudo, o mítico Sonic the Hedgehog do Mega Drive.

Ao contrário de outros jogos desta lista, que têm gráficos reformulados, o Sonic the Hedgehog conta com o mesmo visual pixelado do começo dos anos 90. Isso sim, além dos níveis originais, não faltam novidades, como poder usar mais personagens (como Tails ou Knuckles) ou um novo modo de contagem regressiva.

Download do Sonic the Hedgehog

Sonic the Hedgehog

Duke Nukem 3D

Duke Nukem 3DDuke Nukem é todo um clássico dos shooters em primeira pessoa e uma clara inspiração para muitos títulos que chegaram mais tarde. Esqueça o fiasco que foi sua última entrega e volte ao passado com DN3D, um game imprescindível de 1996.

Duke Nukem 3D para Android conserva esses gráficos que, nos anos 90, pareciam todo um prodígio, assim como as missões do jogo original, o que o levará a acreditar que você viajou para o passado. A vantagem é que, agora, é possível ser Duke em qualquer lugar e controlá-lo com comandos táteis realmente bons, que não têm nada a invejar ao combo mouse + teclado.

Download do Duke Nukem 3D

Duke Nukem 3D

Dragon’s Lair

Dragon’s LairO termo “filme interativo” agora é algo comum, mas em 1983 era uma meganovidade e que foi implementada muito bem por Dragon’s Lair, mítico jogo com animações de Don Bluth, ex-animador da Disney.

Aquele jogo, no qual éramos um cavaleiro que nos parecia todo um ícone, chega mais de três décadas depois ao seu Android, com uma versão perfeita para dispositivos móveis, já que a jogabilidade se baseia em eventos de tempo.

Download do Dragon’s Lair

Dragon’s Lair

Nunca é tarde para curtir os clássicos

Está claro que, se um jogo é realmente bom, manterá essa qualidade mesmo com o passar do tempo. Prova disso é nossa seleção de hoje, com alguns jogos que, atualmente, podem ser vistos como “antigos”, mas que não são “antiquados”, como acontece com algunss clássicos do cinema ou da música.

Conhece outros jogos retrô para Android?

Gostou deste artigo? Então não perca os outros artigos da série Os melhores games de Android para

[Artigo original em espanhol]

Carregando comentários