Melhores alternativas ao MSN


Faz algum tempo que o bom e velho MSN tem data marcada para a aposentadoria. No próximo dia 15 de março, o clássico dos programas de bate-papo fecha as portas e cede todo o protagonismo ao Skype, a aposta da Microsoft.

No dia D, quando você entrar no MSN, o mais provável é que apareça uma mensagem para usar o Skype. Se você não estiver muito a fim dessa mudança, não se preocupe. Para evitar o pânico e continuar batendo alto papos com seus amigos na internet depois da “morte” do MSN, compartilhamos com você a nossa lista com as melhores alternativas ao Messenger.

Se você usa programas como aMSN ou Emesene Messenger, saiba que a morte do MSN também vai acabar com estes aplicativos, uma vez que usam a mesma rede do Messenger para funcionar.

Outros programas de bate-papo como Mercury Messenger, Nimbuzz, Trillian Astra, Miranda e Pidgin, usam várias redes para funcionar, entre elas a do próprio MSN. Com esses aqui, ainda não se sabe se continuarão funcionando corretamente depois do dia 15 de março.

Para não ter problema, aí vai a nossa seleção:

Yahoo! Messenger

O eterno concorrente tem quase as mesmas funções do MSN original: videoconferência, alta qualidade de áudio e vídeo nas chamadas, dezenas de emoticons e gifs para animar (ou estragar) a conversa.

LINE

O todo-terreno dos comunicadores funciona como WhatsApp, Viber e Skype juntos: bate-papo, grupos de chat com até 100 pessoas e ligações por VoIP.

Facebook Messenger

O programa de bate-papo para a galera que não consegue parar de usar o Facebook e que tem todos os seus contatos na rede social. Entrar no Facebook para conversar com os amigos? Coisa do passado…

Google Talk

Se você é do tipo que usa mais de um emoticon em cada frase do chat, este não é o seu programa. O Google Talk é simples, prático e muito rápido.

ICQ

O vovô do MSN continua ágil e forte. Um programa de chat completíssimo que, alheio às modas, continua agradando a milhares de pessoas no mundo inteiro.

QQ Messenger

É o rei dos programas de bate-papo na China. Muito parecido ao Messenger original, é uma alternativa excelente para a galera que detesta mudanças. O único contra? Por enquanto, não tem versão em português.

E você, qual programa vai usar para substituir o MSN?

Carregando comentários