Mario Kart será a primeira aposta da Nintendo para dispositivos móveis

Mario Kart será a primeira aposta da Nintendo para dispositivos móveis

Em meio a uma queda preocupante dos lucros, aliado ao fracasso do Wii U, a Nintendo quer tirar algumas cartas da manga para tentar se recuperar. E uma delas é apostar em smartphones e tablets com um dos seus títulos mais famosos: Super Mario Kart 8.

Provisoriamente chamado de Mario Kart TV, trata-se de um serviço que permitirá o acesso a vídeos oficiais do game e também aqueles gerados pelos usuários, além da visualização de rankings do jogo. Segundo Satoru Iwata, presidente da Nintendo, a ferramenta utilizará uma interface web multiplataforma, que abrangerá dispositivos móveis (smartphones e tablets) e também PCs. A previsão é de que a novidade chegue no final de maio.

Mario Kart será a primeira aposta da Nintendo para dispositivos móveis

Entre outras novidades, a empresa anunciou também que vai usar o leitor de NFC presente no Wii U, aliado ao gamepad do console, para lançar o Nintendo Figurine Platform. A funcionalidade permitirá a interação do usuários no melhor estilo Skylanders ou Disney Infinity, com o diferencial de que isso poderá ser feito nos jogos da marca.

Tais novidades apresentadas pela Nintendo parecem inócuas para tentar se recuperar no mercado de games. Na última quarta-feira (8/5), a companhia japonesa anunciou um prejuízo de mais de US$ 200 milhões acumulados em 2013. Além disso, seu Wii U vendeu apenas 6,17 milhões de unidades no ano passado. Apenas para efeito de comparação, o Playstation 4 e o Xbox One, principais rivais do console, venderam 7 e 5 milhões de unidades respectivamente, em pouco mais de seis meses.

Hora de acordar para cuspir, Nintendo!

[Fonte: The Verge]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários