Anúncio

Artigo

Lulu, o app sensação exclusivo para mulheres

Rafael Videiro

Rafael Videiro

  • Atualizado:

Se você é mulher e ainda não escutou falar do Lulu, está por fora das rodinhas de conversa femininas. Lulu é a sensação do momento… e não é um cara! Lulu é um aplicativo para Android e iPhone que permite às mulheres avaliar anonimamente seus amigos homens do Facebook e compartilhar suas observações com as amigas.

Leia também:



O texto descritivo do aplicativo na App Store o define como valorizador do “girl talk” e argumenta que o Lulu dá poder para as garotas tomarem decisões mais inteligentes sobre relacionamentos. Por estar envolto numa temática sexista, o Lulu tem gerado discussões e debates calorosos na web. Talvez também por isso caiu na boca das pessoas, principalmente do sexo feminino.

Lulu, o app sensação exclusivo para mulheres

Lulu é polêmico mas não é nada revolucionário. O app funciona como uma versão online dos conhecidos quiz de revistas femininas. As usuárias escolhem um amigo (tem que ser amigo no Facebook para poder avaliar) e respondem uma série de perguntas de múltiplas escolhas sobre a “vítima”. Duas das questões incluem uma lista de hashtags para definir o melhor e o pior do homem avaliado. Ao finalizar o questionário, o próprio Lulu calcula as notas para quesitos como “Aparência”, “Humor”, “Sexo” e “Primeiro beijo”, e apresenta uma nota final.

Polêmicas à parte, a criadora do aplicativo defende que o Lulu é antibullying, construído para “ser um ambiente seguro e divertido para todos”. Entre as proteções contra abuso incluídas no app, a idealizadora destaca o fato de que as usuárias não podem escrever absolutamente nada. As avaliações e até mesmo as hashtags são todas originadas a partir das respostas de múltipla escolha. Ainda assim, se qualquer homem se sentir agredido ou não quiser ser avaliado no Lulu, pode solicitar a exclusão do perfil.


brightcove.createExperiences();

Algumas curiosidades sobre o Lulu:

Lulu é americano
O aplicativo foi desenvolvido por Alexandra Chong, uma jamaicana residente nos Estados Unidos. Nasceu de uma conversa entre amigas que imaginaram uma base online para troca de informações de paqueras e ex-ficantes. Dessa ideia veio o site Luluvise, do qual o Lulu se originou.

Lulu é um sucesso no Brasil
O app mal estreou nas lojas de aplicativos brasileiras e já chegou à lista dos mais baixados, tanto do iPhone como do Android. O Brasil é o primeiro país no qual o Lulu é lançado fora dos Estados Unidos, porque “é um dos locais mais sociáveis do mundo e tem uma conhecida cena de festas e encontros”, ressalta a criadora.

Lulu não é exclusivo para mulheres
Apesar do aplicativo ter sido desenvolvido para elas, homens também podem acessar o Lulu para atualizar seu perfil, incluir fotos e conferir sua performance entre as mulheres. E só.

Lulu fala bem português
O aplicativo foi completamente traduzido para o português e usa expressões bem brasileiras para definir os avaliados. Algumas das hashtags em português do Lulu são: #FeioArrumadinho, #LindoTesãoBonitoEGostosão, #FilhinhoDaMamãe e #AiSeEuTePego.

Download do Lulu

Fonte: O Globo

Rafael Videiro

Rafael Videiro

Os mais recentes de Rafael Videiro

Diretrizes Editoriais