Jogador de League of Legends ganha bolsa de estudos de universidade dos EUA

A Robert Morris University, uma universidade localizada na cidade de Chicago, nos EUA, é a primeira no país a oferecer uma bolsa de estudos a “ciberatletas” e contar com um time de eSports (esportes eletrônicos, em português) reconhecido pela instituição.

O primeiro contemplado pela iniciativa é Youngbin Chung, de San Francisco e que recebeu uma bolsa de US$ 15 mil para jogar League of Legends, um dos mais populares MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) da atualidade. Esses games de estratégia em tempo real, segundo a universidade, desenvolvem habilidades como trabalho em equipe, construção de estratégias, previsão dos movimentos do adversário e reações em milissegundos. Ainda de acordo com a instituição, o recrutamento desses estudantes irá enriquecer a vida no campus e torná-los alunos de alto desempenho.

O valor oferecido pela universidade cobre até metade da mensalidade e, por enquanto, foi oferecida apenas para Chung. Mas há planos de que o benefício seja oferecido também a outros jogadores nos próximos meses. Agora, o time da instituição – batizado de Robert Morris Eagles – irá jogar com times de duas ligas e que contam com outras escolas de renome, como o MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Harvard.  O objetivo é ingressar no campeonato universitário de League of Legends dos EUA, que podem render até US$ 30 mil em bolsas de estudo.

Fonte: Associated Press via G1

Veja também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários