Anúncio

Artigo

Jogador de League of Legends ganha bolsa de estudos de universidade dos EUA

Jogador de League of Legends ganha bolsa de estudos de universidade dos EUA
Rui Maciel

Rui Maciel

  • Atualizado:

A Robert Morris University, uma universidade localizada na cidade de Chicago, nos EUA, é a primeira no país a oferecer uma bolsa de estudos a “ciberatletas” e contar com um time de eSports (esportes eletrônicos, em português) reconhecido pela instituição.

O primeiro contemplado pela iniciativa é Youngbin Chung, de San Francisco e que recebeu uma bolsa de US$ 15 mil para jogar League of Legends, um dos mais populares MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) da atualidade. Esses games de estratégia em tempo real, segundo a universidade, desenvolvem habilidades como trabalho em equipe, construção de estratégias, previsão dos movimentos do adversário e reações em milissegundos. Ainda de acordo com a instituição, o recrutamento desses estudantes irá enriquecer a vida no campus e torná-los alunos de alto desempenho.

O valor oferecido pela universidade cobre até metade da mensalidade e, por enquanto, foi oferecida apenas para Chung. Mas há planos de que o benefício seja oferecido também a outros jogadores nos próximos meses. Agora, o time da instituição – batizado de Robert Morris Eagles – irá jogar com times de duas ligas e que contam com outras escolas de renome, como o MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Harvard.  O objetivo é ingressar no campeonato universitário de League of Legends dos EUA, que podem render até US$ 30 mil em bolsas de estudo.

Fonte: Associated Press via G1

Veja também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Rui Maciel

Rui Maciel

Os mais recentes de Rui Maciel

Diretrizes Editoriais