Lançamentos de junho: Wildstar, Murdered, MotoGP… Um mês sem choques?

Jogos de guerra emocionantes, clássicos de corrida, RPG multiplayer e intrigas sobrenaturais. Este é o balanço dos lançamentos no mês da E3.

Junho é o mês da E3 e todos os jogadores aguardam as novidades ansiosamente. Para não dividir a atenção, as desenvolvedoras de games lançam títulos sem potencial em virar grandes clássicos. Afinal, o melhor está por vir e será exposto em Los Angeles, entre os dias 10 e 12 de Junho. Mesmo assim, talvez surja uma boa opção.

Wildstar – PC (03.06)

Você gosta de jogos multiplayer online, mas está cheio do tema fantasia em estilo The Elder Scrolls Online? Então você pode experimentar o Wildstar, que após um período de beta, finalmente chega com boas ideias e um mundo aberto colorido.

Escolha uma facção e mova-se livremente ao redor da galáxia em busca de desafios e batalhas. A jogabilidade é a mesma dos clássicos RPG online e você pode fazer as melhorias habituais dos personagens.


Murdered Soul Suspect – PC, PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One (06.06)

Neste inovador jogo de suspense, você será um detetive que deve investigar um assassinato. Nada fora do normal… exceto que você é a vítima! Tire proveito de seus poderes sobrenaturais para investigar e possuir os vivos em busca de informações.

Por trás do desenvolvimento de Murdered está a Airtight Games, criadora do jogo original Quantum Conundrum. A esperança é que o Murdered também opte pela originalidade e ofereça um jogo de aventura com novas mecânicas.


Enemy Front – PC, PS3, Xbox 360 (13.06)

Geralmente atuamos na pele de soldados experientes ou líderes de pelotão nos shooters em primeira pessoa. O que torna este modesto título diferente do resto é que você vai controlar o Robert Jawkins, um correspondente de guerra, que viverá os grandes conflitos da Segunda Guerra Mundial.

Com o Hawkins, você conhecerá os meandros da Resistência na luta para parar os nazistas, com ênfase especial em alguns histórias não muito famosas do gênero, como os conflitos que ocorreram na Polônia e Noruega. Tudo isso em um universo de mundo aberto em que cada usuário decide como agir: ativamente, discretamente ou como franco-atirador…


Pro Cycling Manager 2014 – PC (19.06)

Este simulador volta a tempo para o Tour de France. Adequado somente para os jogadores mais experientes na matéria, o Pro Cycling Manager coloca você na pele de um gerente esportivo de uma equipe de ciclismo, com tudo o que isso implica: a gestão da equipe e as novas contratações e, o controle total de cada uma das corridas.


Company Of Heroes 2: The Western Front Armies – PC (24.06)

Apenas um ano após o lançamento do jogo de estratégia Company of Heroes 2 foi editada sua primeira expansão. Se no jogo original você vivia a guerra desde o frente leste, na Segunda Guerra Mundial agora a batalha se concentra no frente ocidental, onde pode controlar as novas US Forces e Obberkommando West.

Além das facções, esta expansão centrada em multiplayer, tem oito mapas novos, que se juntam aos 23 já existentes e às centenas que foram criados pela comunidade de usuários.


GRID Autosport – PC, PS3, Xbox 360 (27.06)

A popular saga de corrida retorna com uma combinação entre elementos clássicos (herdados de franquias como o TOCA Race Driver) e outros mais inovadores. Escolha o seu carro de corrida preferido e tente ser o melhor piloto no vasto mundo do jogo.

Como de costume no Codemasters e seus jogos de corrida, o GRID Autosport tem a qualidade gráfica e jogabilidade excepcionais. Desta vez, as novidades jogáveis foram aplicadas depois das reclamações e sugestões dos fãs da franquia.


MotoGP 2014 – PC, Ps4, PS3, Xbox 360, PS Vita (30.06)

Com a Copa do Mundo de Motociclismo em pleno andamento, finalmente chega o lançamento anual do MotoGP. Nesta edição, você encontra mais de 100 pilotos, todos os fabricantes oficiais, todas as classes de corrida e 18 circuitos.

A grande novidade é o motor de corrida reformulado, também para plataformas da geração anterior, que tornarão a experiência mais fluida e realista.


E muito mais…

Além dos títulos que saem para PC e outras plataformas, outros títulos serão lançados:

  • Yoshi’s Island – Wii U (12.06)
  • EA Sports UFC – PS4, Xbox One (19.06)
  • Tour de France – PS 3, Xbox 360, PS 4 (19.06)
  • Dynasty Warriors: Gundam Reborn – PS3 (27.09)
  • Sniper Elite 3 – PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One (27.09)
  • Transformers: The Dark Spark – PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Wii U, 3DS (27.09)

Meses de transição

Geralmente, os meses de junho e julho são de transição entre grandes lançamentos da temporada passada e os primeiros da próxima, que normalmente começam a chegar no final de agosto. É por isso que os títulos deste mês são discretos em relação a maio, que teve lançamentos notórios, como o Watch Dogs.

Qual é o jogo programado para junho mais chamou sua atenção?

[Artigo original em espanhol]

Leia também

Carregando comentários