Lançamentos de julho e agosto: descubra os melhores jogos do inverno

Uma nova versão do lendário Street Fighter IV, a volta de um jogo espetacular e muito RPG são as novidades que se destacam neste período de Copa do Mundo.

As grandes companhias costumam reservar suas grandes cartas para a primavera, e aproveitam os meses seguintes para colocar nas lojas títulos dos quais não esperam vendas espetaculares. Mas discrição não significa baixa qualidade. Os games apresentados aqui podem ser muito bons e dar grandes alegrias enquanto você espera o lançamento de grandes títulos como o novo Assassin’s Creed ou a enésima versão do FIFA.

Sacred 3 – PC, PS3, Xbox 360 (05/08)

Novo game desta saga de ação e RPG, ambientada 1.000 anos depois do jogo original. Desta vez, deveremos lutar contra o malvado Império de Ashen para conseguir o mítico Coração de Ancaria. Diz a lenda que quem o possua decidirá o destino do mundo.

Ao contrário de muitos jogos do gênero, para um só jogador, Sacred 3 é um game cooperativo, animando você a colaborar com até 3 pessoas. O trabalho colaborativo e a variedade de classes serão fundamentais para vencer a ameaça do Império de Ashen.


Ultra Street Fighter IV – PC, PS3, Xbox 360 (08/08)

Outro Street Fighter IV? Claro! A Capcom nega-se a matar sua galinha de ovos de ouro e, depois de mais de dois anos, atualiza um dos melhores jogos de luta dos últimos anos.

As grandes novidades da versão Ultra do SF são seis novos cenários e a estreia de cinco personagens: Rolento, Elena, Hugo, Poison (todos eles vistos no Street Fighter X Tekken) e um que faz sua primeira aparição na franquia como personagem jogável, Decapre.


Risen 3: Titan Lords – PC, PS3, Xbox 360 (29/08)

Depois da ambientação pirata do segundo título, a saga Risen volta às origens: a temática medieval. E faz isso com uma história na qual seremos um jovem guerreiro atacado pelas sombras e que perde sua alma.

Assim, começaremos uma aventura cheia de perigos em que teremos de percorrer um mundo aberto em busca de ajuda e encontraremos poderosos magos, históricos rivais dos demônios. Tudo isso envolto em gráficos bastante melhorados desde o segundo título


Wasteland 2 – PC (29/08)

Até que enfim chega às lojas este jogo financiado por uma campanha de sucesso de crowdfunding. Trata-se de uma continuação do título que a EA publicou em 1988 e que se transformou em pouco tempo em um jogo cult graças ao acertado sistema de jogo – estratégia e RPG -, gráficos muito bons para a época e uma trama de faroeste apocalíptico que inspiraria grandes games posteriores, como Fallout.

A sequência chega com o espírito antigo: a mesma ambientação pós-apocalíptica, assim como um sistema de combate tático tradicional (ao estilo Baldur’s Gate). Isso não quer dizer que não tenha novidades, já que vem, entre outras, com um enorme cenário a ser explorado e uma grande possibilidade de personalização dos heróis. 


Metro: Redux – PC, PS4, Xbox One (29/08)

Metro 2033 e Metro: Last Light são dois dos melhores jogos em primeira pessoa dos últimos anos. A atmosfera doentia, a jogabilidade complicada e a história madura (baseada em romances) transformaram-nos em um game imperdível para todos os fanáticos por ação e terror.

Depois de sua passagem pelos videogames de antiga geração e pelos PCs, os dois games são lançados agora em um potente pacote com melhorias. Estará disponível tanto no PC como nos novos consoles para que qualquer pessoa possa curtir estes dois jogaços.


E também…

Os títulos dos quais falei acima são os lançamentos de PC mais importantes de julho e agosto, mas não as únicas novidades. Aqui vão os demais lançamentos exclusivos para videogame:

  • Wii Sports Club – Wii U (11/07)
  • The Last of Us Remastered – PS4 (29/07)
  • Tropico 5 – Xbox 360 (29/08)

Com relação a setembro, prepare-se para emoções fortes com a chegada do The Sims 4, Destiny e FIFA 15.

Quer saber mais sobre os últimos lançamentos? Visite nosso artigo anterior sobre as estreias do mês.

[Artigo original em espanhol]

Leia também:

Carregando comentários