Conheçam o Kodi, o novo nome do XBMC a partir da versão 14

Conheçam o Kodi, o novo nome do XBMC a partir da versão 14

O popular programa de gerenciamento multimídia XBMC foi rebatizado. Agora chamado Kodi Entertainment Center, o software permanece open source e com a mesma interface e funcionalidades: controlar músicas, TV e filmes, por exemplo. A mudança de nome ocorreu por motivos legais.

XBMC significava originalmente Xbox Media Center e foi criado por um grupo de desenvolvedores para ser executado no primeiro Xbox. Em 2008, os criadores mudaram o nome para XBMC para evitar problemas legais. Ainda assim, muitos usuários se sentiam confusos com o fato do XBMC não ser um produto oficial Microsoft.

Retirar o termo “Xbox” do nome do programa fazia todo o sentido, já que o software não funciona com as versões seguintes dos consoles da Microsoft, o Xbox 360 e o Xbox One.

A mudança de nome será efetuada na próxima atualização do programa, quando chegar à versão 14. Por enquanto, você ainda pode baixá-lo como XBMC para Windows, Mac e outras plataformas.

Uma boa alternativa de app de streaming multiplataforma é o Plex [Android | iPhone | Windows Phone | Windows | Mac], desenvolvido a partir do código-fonte do XBMC.

[Fonte: XBMC]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Ver todos os comentários
Carregando comentários