KitKat já responde por mais de 20% dos dispositivos Android no mundo

KitKat já responde por mais de 20% dos dispositivos Android no mundo

O Google apresentou seus resultados de adoção de seus sistemas operacionais. E a grata surpresa foi o crescimento na adoção do KitKat, a versão mais recente do Android. Hoje, esta edição já está presente em mais de 20% dos aparelhos com a plataforma do robô.

Ainda que esse seja um número representativo, o KitKat ainda está a léguas de distância de ser o sistema dominante do Android. Esse posto é ocupado pelo Jelly Bean – edição anterior ao KitKat – que está presente em 54,2% dos aparelhos que contam com a plataforma do Google (veja tabela abaixo). O complexo – e lento – sistema de atualização do Android é a causa mais provável para esta lenta adoção.

 KitKat é o segundo Android mais usado

Em apenas um mês, o número de usuários que tem a última versão do Android cresceu 4%. Ainda assim, o Google vem usando a estratégia de “diluir” a experiência Android. Isso porque, agora, a empresa vem oferecendo quase todos os seus serviços como aplicativos independentes e que funcionam em uma variedade maior de aparelhos. Logo, não ter a versão mais atual do Android já não é tão problemático como há alguns anos.

[Fonte: Android Developers Dashboards]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários