Anúncio

Artigo

Kim Dotcom, do MEGA, apresenta seu próprio serviço de música Baboom

Rafael Videiro

Rafael Videiro

  • Atualizado:

O polêmico Kim Dotcom, fundador do MEGA e do Megaupload, apresentou o Baboom, um serviço de streaming de música que pretende competir com o Deezer, Spotify e outros similares. Trata-se, por enquanto, de um lançamento parcial para dar uma amostra do seu potencial. O Baboom está previsto para chegar ao mercado mundial no “final de 2014”.

Para dar um toque de surrealismo ao anúncio, este “pré-lançamento” se limita basicamente a mostrar a interface do Baboom… com o perfil do Kim Dotcom e seu álbum “Good Times”. Isso se deve ao fato de que, além de ser bastante controverso e defensor de uma rede livre, Dotcom também é – ou tenta ser – cantor.

Kim Dotcom, do MEGA, apresenta seu próprio serviço de música Baboom

E é assim, numa combinação de autopromoção e apresentação de um novo serviço, que podemos ver um pouco do que o Baboom é capaz. Os desenvolvedores afirmam que é uma mistura entre o iTunes e o Spotify (ainda não lançado no Brasil). Para nós, lembra mais o Myspace, mas ainda é cedo para afirmar o que realmente é o Baboom.

A priori, parece improvável que o criador de um serviço como o MEGA possa ter o apoio das grandes gravadoras. Um requisito imprescindível se quiser oferecer um catálogo musical amplo e que atraia os usuários.

Rafael Videiro

Rafael Videiro

Os mais recentes de Rafael Videiro

Diretrizes Editoriais