Novo vírus para Android é quase impossível de eliminar, diz Kaspersky

Novo vírus para Android é quase impossível de eliminar, diz Kaspersky

A empresa de segurança digital Kaspersky Lab diz ter identificado o vírus mais perigoso para Android já detectado até o momento. O malware “Backdoor.AndroidOS.Obad.a” é distribuído via SMS com propaganda não autorizada e consegue direitos de administrador no dispositivo. Então, faz o download de outros programas maliciosos e se propaga a outros dispositivos por meio do Bluetooth e de redes Wi-Fi.

O vírus também consegue se esconder no aparelho, sem aparecer na lista de aplicativos com direitos de administração. Isso porque explora vulnerabilidades do sistema operacional móvel do Google. A Kaspersky Lab garante já ter informado o problema ao gigante das buscas.

“Como resultado, é impossível apagar o programa malicioso do smartphone”, comenta Roman Unuchek, especialista da Kaspersky Lab,  no blog da empresa. “Para completar, o Backdoor.AndroidOS.Obad.a não tem uma interface própria.”

Apesar do seu nível de periculosidade, o vírus ainda não se espalhou de forma abrangente. Segundo a Kaspersky, o grau de infecção é de 0,15% com relação a todas às tentativas empreendidas.

  • Link Copiado!
Carregando comentários