Justin Bieber investe em rede social com foco em autorretratos

Justin Bieber investe em rede social com foco em autorretratos

Ídolo dos adolescentes e um dos maiores expoentes do autorretrato digital – ou “selfie”, como as famosas fotos no espelho são conhecidas nos Estados Unidos -, Justin Bieber resolveu investir em redes sociais. E, como não poderia deixar de ser, numa rede que promove justamente essas imagens. O nome da rede social, desenvolvida pela RockLive, é Shots of Me e já tem aplicativo para iOS.

A rede possui algumas regras que visam coibir o cyberbullying. A principal delas é que não é possível fazer comentários sobre as fotos publicadas pelos usuários. O Shots of Me permite somente que usuários que se seguem mutuamente enviem mensagens diretas, como no Twitter. Para curtir as fotos é usado um sistema semelhante ao do Instagram, com corações representando a aprovação dos usuários.

Outro recurso antibullying do Shots of Me reside no fato de ser possível subir apenas fotografias feitas com o próprio app. Nada de copiar fotos de outras redes ou da internet. E, para complicar ainda mais, o usuário só pode usar a câmera frontal do dispositivo.

Sem dúvida, a qualidade das imagens fica prejudicada em função da menor definição das câmeras frontais, mas o CEO da RockLive, John Shahidi, aproveita para alfinetar o Instagram: “Selfies são mais interessantes do que ficar olhando para café ou salada”.

Parece que o “selfie” é uma moda que chegou para ficar. Ou, pelo menos, para durar…

Fonte: TechCrunch

Download do Shots of Me para iPhone e iPad

  • Link Copiado!
Carregando comentários