Artigo
Quais são os jogos viciantes que vão suceder o Candy Crush?


- 13 de março de 2014
- Atualizado: 6 de março de 2024 às 13:58

Candy Crush Saga foi o jogo do ano de 2013. Mas 2014 chegou e todos nós já estamos à procura de novos jogos top. Quais serão eles? Aqui vamos fazer uma análise entre plataformas e de pessoa para pessoa.
Em julho do ano passado, o Candy Crush estava no auge de seu sucesso. Todo mundo sabia o que era, todo mundo falava dele e, se por acaso um amigo perguntasse “O que é esse Candy Crush?”, você iria olhar para ele como se de repente tivesse sido descongelado após 20 anos de hibernação.
Nesse meio tempo, o game comemorou um ano de vida, adicionou novas expansões e alcançou os 500 milhões de downloads.
Mas como todas as modas são passageiras, o interesse pelo Candy Crush caiu. E talvez até você esteja cansado de destruir balas coloridas sem comer nenhuma, perdeu o estimulo dos primeiros dias e está à procura de um novo jogo igualmente viciante.
Para isso, fomos em busca dos herdeiros do Candy Crush Saga para cada dispositivo e plataforma, fazendo um perfil dos ex-fãs do jogo e suas novas paixões.
O Android, o Rodrigo e o 10000000
Para Rodrigo, o Candy Crush Saga acabou sendo muito fácil e mainstream demais. Por isso ele decidiu fazer um root no seu Android, graças ao novo Cyanogenmod Installer, e foi à procura de algo mais desafiador e elaborado.
“Com todos os superpoderes do meu Android após o root, eu não posso me limitar a destruir balinhas!”
Em casa, ele jogava Minecraft o tempo todo e agora vê o mundo ao seu redor pixelado. Apaixonado também pelos RPGs, encontrou no 10000000 (dez milhões), o herdeiro do Candy Crush Saga, um jogo que mistura gráficos em estilo 8-bit com elementos de role-playing e os quebra-cabeças do aplicativo da King.com.
10 milhões são os pontos que você precisa para ser capaz de libertar o seu alter ego feito de pixels. Para fazer isso, você terá que rolar por fileiras de espadas, chaves, baús e escudos, tentando combinar os itens.
Com 60 objetivos para alcançar, 20 monstros para derrotar e muitos níveis, o Rodrigo se esqueceu de todos os superpoderes do seu Android rooteado.
O iPhone, a Marlene e o Dots
A Marlene começou a jogar Candy Crush Saga no aperto do metrô, indo para o trabalho. Mas a interface do jogo já estava ultrapassada, com o “antigo” desenho do iOS 6.
Todos estes doces coloridos combinariam mais com um Game Boy Color do que com um iPhone 5 brilhante. O resultado é que ela acabou jogando furtivamente, quase escondendo o smartphone dos outros passageiros.
Então chegou o iOS 7, com seu novo estilo e o Candy Crush não aguentou: eram incompatíveis. Ao chegar no trabalho, ela foi procurar no Softonic: “com tantos aplicativos com certeza haverá algum perfeito para mim”, pensou.
Lendo as notícias no site, ela descobriu o Dots, um jogo de quebra-cabeças no mesmo estilo do Candy Crush, mas com um design muito mais moderno, muito mais adequado para o visual do iOS 7.
Foi assim que Marlene começou a combinar os pontos coloridos em 60 segundos. Este mundo de minibolinhas a envolveu tanto que no primeiro dia ela até passou da estação de metrô sem perceber. No segundo, foi para a cama às duas, porque não queria parar de jogar. No terceiro…
O Facebook, a Maria e o Farm Heroes Saga
Maria começou a utilizar o Facebook na época do Farmville, quando ainda não tinha aprendido a bloquear as notificações do Facebook. Embora ela recebesse muitas e de todos os tipos de jogos, foi o Candy Crush Saga que chamou sua atenção e, a partir daí, ela começou a destruir doces sem parar.
Quando ficou cansada de doces, ela começou a procurar um novo jogo de quebra-cabeça e… encontrou frutas e legumes, muito mais de acordo com sua dieta.
Foi muito fácil aprender a jogar o Farm Heroes Saga, graças ao tutorial inicial e pelo jogo se basear no mesmo sistema do Candy Crush Saga, em que três elementos idênticos devem ser acoplados.
Para manter o guaxinim afastado das fazendas e para garantir a colheita, a única coisa que se deve fazer é reunir uma quantidade determinada de frutas e legumes, mostrada no lado direito da tela.
E de tanto pensar nos legumes na tela do seu computador, ela esqueceu dos que estavam no fogo!
O Windows Phone, o Benny e o Puzzle Craft
Benny acreditou desde o começo no Windows Phone, desde quando os únicos que o usavam eram ele e o Bill Gates. Apaixonado pelo Windows, quando saiu o sistema operacional móvel da Microsoft, decidiu que era a melhor opção.
O problema era que o Candy Crush Saga nunca foi lançado para Windows Phone. Ele tentou jogar durante um curto período de tempo o Candy Crusher Saga, mas logo depois o abandonou: não era tão cativante como o jogo da King.com.
Benny começou a procurar novos jogos na Windows Phone Store. Tentou vários e, no final, o que realmente o fisgou foi o Puzzle Craft.
Embora situado numa era rural, o Puzzle Craft mexeu com o espírito empreendedor de Benny. O cultivo dos campos, o trabalho nas minas, os impostos cobrados e o recrutamento de trabalhadores, somados a uma jogabilidade semelhante à do Candy Crush Saga, fizeram o Benny se esquecer dos jogos em seu velho e querido Windows.
Baixar Puzzle Craft para Windows Phone
E você, qual jogo escolheu como herdeiro do Candy Crush Saga?
Também pode te interessar
- Notícias
Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
- Notícias
O golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
- Notícias
Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
- Notícias
Já sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
- Notícias
Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
- Notícias
O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais