Anúncio

Artigo

Jogo online permite que estudante se prepare para o ENEM

Jogo online permite que estudante se prepare para o ENEM
Rui Maciel

Rui Maciel

  • Atualizado:

Meu Tutor. Esse é o nome de um jogo online criado por um grupo de desenvolvedores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Universidade de São Paulo (USP), cujo objetivo é ajudar estudantes a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio, o temido Enem.

Jogo online permite que estudante se prepare para o ENEM

O game reúne discussões e perguntas sobre as diversas disciplinas que são abordadas no Enem: Matemática, História, Química, Português, Física, Literatura, Inglês, Espanhol e Geografia. Além disso, estão inclusas as resoluções das questões e também vídeo-aulas. Em declaração ao site G1, o co-fundador da ferramenta, Ig-lbert Bittencourt (também doutor e pesquisador em soluções educacionais) afirmou que a plataforma conta com uma “gamificação do conhecimento, usando um método que trata os assuntos de forma divertida e desafiadora, além de apostar na capacidade de personalização e compartilhamento da aprendizagem”.

O site com o jogo está em atividade há quase 10 meses e já conta com mais de cinco mil usuários. Para utilizar a ferramenta, é necessário pagar uma taxa mensal de R$ 9,90.

[Fonte: G1]

Acessar o Meu Tutor

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Rui Maciel

Rui Maciel

Os mais recentes de Rui Maciel

Diretrizes Editoriais