iPhone e iPad: como desligar compras in-app

iPhone e iPad: como desligar compras in-app

O iOS 7.1, a nova versão do sistema operacional móvel da Apple, mostra uma mensagem de advertência contra as compras integradas nos aplicativos.

Inúmeros desenvolvedores de aplicativos contam com o sistema de compras in-app – compras integradas ou micro-transações em português – para gerar renda, além de oferecer uma versão completa paga.

A mensagem da janela é clara: uma vez que você insere a senha de sua conta Apple, você pode fazer as compras in-app durante 15 minutos sem introduzir o código novamente.

Janela de confirmação das compras integradas em aplicativos

Exija a senha para todas as compras integradas

Com o iOS 7.1, a Apple escolheu reforçar suas medidas de segurança. Você só precisa ir à Configurações, Geral e Restrições. Depois, pode exigir uma senha antes das transações.

Selecione a opção Configurações do iPhone e, em seguida, a aba Geral.

Acesse o menu Geral do iOS

Insira sua senha para acessar o menu Restrições do iPhone.

Insira a senha para acessar o menu de restrições

Ative as restrições e selecione a opção Pedir Senha.

Ative as restrições de compra e defina um período

Antes de qualquer compra in-app, a senha também será pedida sistematicamente.

O sistema perguntará a senha imediatamente após a compra

Desative todas as compras in-app

No mesmo menu, existe uma dezena de parâmetros a conhecer. Esse último permite desativar todas as compras integradas. Talvez seja o melhor jeito de evitar gastos inesperados no iPhone ou iPad, porque as compras in-app vão simplesmente desaparecer dos aplicativos. Para evitar as compras acidentais de itens ligados, siga estes passos:

Acesse o menu Restrições – você deve reinserir a senha para desbloquear o dispositivo – procure na lista a opção Compras Integradas e desative-a.

Desativando todas as compras integradas em aplicativos

Digite sua senha e depois desative as compras integradas

Qualquer melhora no iOS 7.1 parece confirmar o fato da Apple levar a segurança do usuário à sério. Devemos dizer que antes de qualquer falha de segurança detectada nas versões anteriores do iOS (o bug da tela de bloqueio, o caso dos falsos cobradores), a Apple vai mudar quando uma nova atualização for anunciada.

Você já comprou itens ou apps sem querer?

[Artigo original em francês]

Leia também

Ver todos os comentários
Carregando comentários

Últimos artigos

Apps mais baixados