Anúncio

Artigo

iPad 2: será que agora vale a compra?

Felipe Pessoa

Felipe Pessoa

  • Atualizado:

Steve Jobs voltou aos palcos para lançar o tão esperado iPad 2 e foi claro: “2011 será o ano do iPad”. Também, não é para menos: as novidades foram muitas e vale a pena comentar algumas delas.

Duas câmeras: sem dúvida, a maior novidade. O iPad 2 traz no sangue a sina de ser um dispositivo criado para videoconferências. Facetime virou brincadeira, iMovie então, nem falar.

Novo processador: Dual Core, até 9x mais rápido é chamado A5. O primeiro tablet com este tipo de chip. É rápido, muito rápido.

Mais fino e mais leve: 33% mais fino do que o anterior. Jobs garante que o iPad 2 é mais fino que um iPhone 4. Isso significa que o tablet também é mais leve – sem dúvida, muito melhor que o anterior. Detalhe: a vida útil da bateria continua igual – 10horas.

Saída HDMI: Aqui a Apple acertou, na mosca. Era o que faltava no dispositivo. Claro que você terá de comprar um cabo especial, mas poderá transformar o iPad 2 em um centro multimídia ambulante.

Case Magnético: Pode parecer novidade, mas não é. O iPad 2 tem um case especial, uma espécie de capa magnética que, além de proteger o tablet, permite economizar bateria. O legal é que você pode dobrar esta capa e ela vira, automaticamente, um suporte para o iPad. Outra função legal é que ela “desperta” o tablet quando retirada.

Também há mais novidades: disponível em preto ou branco, com Garage Band, iMovie…

Enfim, estas foram algumas impressões. Certamente, vamos falar muito mais sobre o iPad 2 aqui no OnSoftware.

Felipe Pessoa

Felipe Pessoa

Os mais recentes de Felipe Pessoa

Diretrizes Editoriais