Mais além do iOS 7: o que esperar do keynote da Apple

Falta pouco tempo para o lançamento do iOS 7. O keynote da Apple, agendado para a próxima terça-feira (10), é aguardado com bastante ansiedade. E os rumores só aumentam com a proximidade do evento.

Os eventos da Apple sempre são rodeados de previsões e expectativas. Jornalistas, desenvolvedores, especialistas e fãs especulam e fazem suas previsões sobre o que será apresentado pela empresa de Cupertino. Desta vez não é diferente.

Entretanto, o grande destaque do evento é dado como certo por todos: o anúncio da versão final do iOS 7. O que ainda gera dúvida é se a nova versão do sistema operacional será disponibilizada logo após o evento ou se o lançamento atrasará mais algumas semanas – o que é mais provável.

Tela principal do novo iOS 7

As previsões também apontam que a versão do sistema para iPad não deve ser lançada simultaneamente à do iPhone. Isso porque os testes das versões beta do iOS mostraram maior estabilidade no smartphone do que no tablet da Apple.

Outra novidade esperada durante o keynote da Apple é a apresentação do leitor de impressões digitais integrado aos dispositivos móveis. Até o momento, parece que o recurso servirá apenas para liberar o bloqueio de tela do aparelho, mas seria muito interessante que também funcionasse como centro de controle do novo iCloud Keychain.

Ainda, o OS X 10.9 Mavericks também deve ter espaço na agenda do evento. Quase tudo já foi falado sobre o novo sistema operacional, mas a Apple pode estar guardando alguma surpresa. A data oficial do lançamento provavelmente será conhecida durante a apresentação e, segundo os rumores, não deve demorar.

Quer mais novidades no keynote da Apple? O pacote de serviços iWork está em alta na cotação dos especialistas. A versão beta do iWork for iCloud já está disponível para desenvolvedores desde junho e, há algumas semanas, qualquer pessoa com um ID Apple pode prová-la. Isso leva a crer que a versão final está próxima de ser lançada.
iWork for iCloud
Não para por aqui. O site 9to5mac.com sugere que a versão do pacote de programas de escritório da Apple para iPhone e iPad começará a ser grátis. A prova disso seria uma captura de tela feita com um iPhone com o iOS 7 beta 3, que mostra o iWork na categoria de aplicativos gratuitos recomendados na App Store. Um passo muito interessante da Apple na batalha contra a Microsoft e o Google nesse setor.

A isso tudo se pode somar a apresentação dos novos modelos do iPhone: o 5S, a sequência natural dos smartphones da Apple, e a opção 5C, que seria o primeiro telefone de baixo custo da empresa. Sem dúvida, vem muita novidade por aí.

Artigo original em italiano, escrito por Pier Francesco Piccolomini.

Carregando comentários