Anúncio

Artigo

iOS 7 corrige falha de segurança que permite hackear o iPhone

Rafael Videiro

Rafael Videiro

  • Atualizado:

A Apple incluiu na última versão beta do iOS 7 a solução para um problema de segurança, detectado no mês passado, que permitia que infectar o iPhone por meio de um falso carregador.

A falha foi descoberta por pesquisadores do Georgia Institute of Technology na Black Hat, uma convenção de hackers, em Las Vegas. Os pesquisadores construíram um carregador de bateria que incorporava um minúsculo PC Linux projetado para discar um número de telefone quando conectado a um computador. Embora destinado apenas para fins científicos, a engenhoca mostrou que os cibercriminosos podem criar vírus que controlam remotamente o iPhone, permitindo acesso a e-mails, mensagens SMS, agenda de contatos e outros dados guardados na memória do dispositivo.

iOS 7 corrige falha de segurança que permite hackear o iPhone

A Apple reagiu rapidamente. Além de um novo beta já estar disponível para desenvolvedores, a versão final do iOS 7 – que será lançada até o final deste ano – incluirá uma mensagem de alerta para os usuários quando o aparelho for conectado a um computador.

iOS 7 vai incluir mensagem de alerta ao conectar o iPhone ao PC (Crédito: David Paul Morris via AFP / Getty Images)

O porta-voz da Apple, Tom Neumayr, disse: “Gostaríamos de agradecer aos pesquisadores pela sua contribuição”.

Vale ressaltar que os dispositivos da Apple atuais, com versões inferiores ao iOS 7, ainda não estão protegidos contra esse tipo de invasão.

Posts relacionados:

Rafael Videiro

Rafael Videiro

Os mais recentes de Rafael Videiro

Diretrizes Editoriais